Notícias
29.11.2021Cidade Educadora: Confira a programação da FCC!!
A Fundação Cultural de Curitiba comemora o Dia Internacional da Cidade Educadora, 30 de novembro, com uma programação especial, com exposições de artes visuais, de patrimônio e contação de história.
Para celebrar o dia, algumas atividades terão visitas guiadas para alunos da rede pública de ensino.
Na Gibiteca, por exemplo, haverá grupos de manhã e de tarde. No espaço da Fundação Cultural dedicado às artes gráficas, as crianças poderão ver a exposição O Beijo, com as ilustrações da artista Márcia Széliga Giller. No livro, a autora faz do beijo o elo entre os principais contos clássicos. A exposição na Gibiteca mostra as ilustrações do livro de Márcia, que foi produzido por meio da Lei Municipal de Apoio e Incentivo à Cultura.
Do centro da cidade para o Tatuquara, a mediadora Kely Medeiros, da Casa de Leitura Walmor Marcellino, estará na Praça da Vila Tecnológica, no Bairro Novo B, lendo poemas para o público com a temática sobre o mês da Consciência Negra.
Histórico
Curitiba integra a comunidade internacional das Cidades Educadoras desde outubro de 2019. São 500 cidades associadas em 36 países. A adesão significa que Curitiba trata a educação como um processo amplo e que envolve todos os habitantes.
O órgão responsável pelo processo de integração e efetiva participação do município como membro da Associação Internacional das Cidades Educadoras (Aice) é a Secretaria Municipal da Educação.
Fundada em 1994, Aice dá respaldo aos membros. É uma organização sem fins lucrativos, constituída como estrutura permanente para a colaboração entre os governos locais comprometidos com a Carta das Cidades Educadoras. Os principais objetivos são proclamar a importância da educação na cidade e destacar os aspectos educacionais dos projetos políticos das associadas.
Confira aqui a programação completa de arte e cultura para o Dia Internacional da Cidade Educadora!
imprimir voltar- 14/08/2025 - Eduardo Pimentel anuncia programação do III Festival da Palavra de Curitiba
- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba