20.09.2013Casa Hoffmann terá neste sábado flashmob de dança flamenca

Neste sábado, a partir das 15h, acontece na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento, o primeiro flashmob de dança flamenca da cidade. O “Ole Curitiba! Flamenco en la Calle!” tem o objetivo de reunir bailaores e bailaoras de diversas escolas locais, para juntos dançarem as Sevillanas, um dos bailes flamencos mais difundidos e alegres dessa dança tão envolvente, histórica e elegante.

Os flashmob são aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada. E, em Curitiba, é a primeira vez que acontece uma intervenção flamenca com alunos, professores, curiosos e amantes desta dança.

“Pensamos em criar uma grande “fiesta flamenca”, todos juntos dançando as Sevillanas, que é um dos primeiros bailes que aprendemos a dançar e, assim, todos se sentem à vontade para participar, independente do nível técnico”, diz a produtora cultural Alessandra Dias, uma das organizadoras do evento. “O flamenco é uma das danças mais democráticas que existe, é aberta a todas as pessoas, independente da idade e do tipo físico, ela não exclui ninguém. Além disso, queremos despertar o interesse da população leiga pelas inúmeras escolas e estúdios da cidade”, afirma Flavia Noguera, também da produção.

Na programação, além do flashmob, haverá apresentação de artistas convidados, entre eles a bailarina Gladis Lee e o guitarrista Fabiano Zanin. O espaço também será ocupado por exposições de fotografias e trajes de dança flamenca.

Serviço:
Flashmob de dança flamenca
Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento
Data: 21 de setembro de 2013 (sábado), às 15h
Entrada franca
Informações sobre o evento no Facebook, (Ole Curitiba! Flamenco en la Calle!) ou pelos telefones 9138-8698 ou 9743-7573.

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar