Notícias
25.07.2018Casa Hoffmann tem intensa programação neste domingo
Diversas atividades gratuitas estão programadas para esse domingo (29/7), na Casa Hoffmann – Estudos do Movimento. Com início às 10h e término às 17h30, o espaço recebe três atividades ligadas ao Projeto Portas Abertas, disponibilizadas a comunidade e ao público da feirinha do Largo da Ordem. A iniciativa visa estreitar a relação entre a comunidade com a arte da dança.
Abre a programação, a aula aberta com o laboratório de movimento ‘Pontes Móveis em Travessias Afro-contemporâneas’. Este projeto cultiva saberes afrodiaspóricos e o fortalecimento das identidades negras por meio da dança em diálogo com diferentes campos de conhecimento. A aula tem como interesse central o fomento à pesquisa e difusão de referências negras no campo da dança.
Outra atividade prevista é a apresentação às 13h30, do Coletivo Nuvens – ‘Não aguento mais você’. O Coletivo se interessa pelos atritos a partir das diferenças, a comunicação e a falta dela entre as partes do todo, a convivência dissimulada performática, a relação entre os afetos e as vontades. A apresentação busca lógicas que partem do corpo inserido na vida social e em relação com seus ambientes.
A festa ‘House Hoffmann Party’ encerra a programação. A celebração traz a cultura hip-hop e suas manifestações de corpo e movimento, através do artista Raphael Fernandes. Rodas livres, performances, debate e mostra de vídeo de dança serão realizados com a participação do DJ Baqta (SBC/Capão House) e do South Brothers Crew.
Serviço:
Casa Hoffmann tem intensa programação neste domingo
Ações Parceiras – Portas Abertas
Data: Domingo, 29 de julho
Local: Casa Hoffmann – Estudos do Movimento
Endereço:
Telefone:
Entrada gratuita
10h – 12h30 Aula aberta: Pontes Móveis em Travessias Afro-contemporâneas – Laboratório de Movimento
13h30 às 15h Coletivo Nuvens apresenta “Não aguento mais você”
15h30 às 17h30 House Hoffmann Party
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas