23.04.2019Casa Hoffmann comemora o Dia Internacional da Dança

O mês da dança na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento chega em sua última semana com diversas atrações, entre apresentações, cursos nas Regionais Administrativas e oficina no espaço. Um dos grandes destaques é a oficina realizada em parceria com Consulado dos Estados Unidos no Brasil, ministrada pela artista americana Abby Yager.
No primeiro dia do encontro estiveram presentes para acompanhar o trabalho desenvolvido pela ex-integrante da Companhia da Trisha Brown e atualmente professora na Escola de Artes da Universidade da Carolina do Norte, a Adida Cultural americana Madelina Young-Smith, o diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Marino Galvão Junior e a coordenadora de dança da Fundação Cultura e ICAC, Carmen Jorge.
A parceira foi comentada pela Adida que ressaltou a importância da ação. “Projetos como este são a materialização do conceito de que a ciência e a arte têm o poder de aproximar pessoas e fortalecer os laços de amizade, inclusive entre os nossos países. A arte do movimento transcende as fronteiras da linguagem e de expressão. Esperamos que outras ações como esta aconteçam”, afirmou.
O curso que acontece até o dia 26 de abril, contou com 25 alunos, destes 70 % tiveram algum tipo de bolsa de estudos graças à parceria, explicou Marino. “Esse modelo de gestão proporciona ações tão legais como essa com o consulado americano. Outras estão por vir, o que beneficia os artistas locais da dança como é o caso da Casa Hoffmann, da música erudita como na Capela Santa Maria, e outros que pretendemos desenvolver ainda esse ano”, disse.
Esta será uma intensa semana, mas o trabalho já está sendo desenvolvido durante todo o mês. Já foram quatro oficinas de destaque que contaram com temas variados para o incentivo à dança. “A programação foi organizada pensando na diversidade, o leque da dança é imenso. Cada uma das oficinas abordou uma área, corpos modificados, alteridade, poética do movimento e metódico atenção máximo”, explica a coordenadora de dança Carmen Jorge.

Apresentações
Neste final de semana, nos dias 27, 28 e 29, será apresentado no Largo da Ordem, o resultado do trabalho realizado na oficina Residência: Fazer tempo, criar espaço, dançar junto com a baiana Morena Nascimento.
“As apresentações abertas no Largo da Ordem vêm reforçar a revitalização do Centro Histórico e chamar atenção da pra Casa Hoffmann. Queremos que cada vez mais as pessoas possam aproveitar o espaço, o que nos ajuda a criar uma plateia crítica”, conclui Carmen Jorge.

Outras ações
Nas Regionais Administrativas do Boa Vista e Portão, através do Projeto Circuito de Dança nos Bairros, também estão ocorrendo aulas gratuitas abertas à comunidade. As aulas continuadas acontecem nos Clubes da Gente e Rua da Cidadania da Fazendinha, em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, e ministradas pelos profissionais Rapha Alpha e Samuel Jorge.

Serviço:
Veja toda a programação no link: https://bit.ly/2VmygqF

Inscrições e mais informações pelo email: contatocasahoffmann@gmail.com
Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento (R. Dr. Claudino dos Santos, 58 – São Francisco)

APRESENTAÇÕES | DIA INTERNACIONAL DA DANÇA
27,28 e 29 de abril
Apresentações externas do resultado da Montagem de Morena Nascimento nas imediações do Largo da Ordem
Horários: 17h e 19h. Gratuita.

AULAS CONTINUADAS
Professores convidados: Rapha Alpha e Samuel Jorge