Notícias
25.02.2014Casa da Leitura Franco Giglio em processo para reconhecimento do imóvel
A Fundação Cultural de Curitiba informa que a Casa da Leitura Franco Giglio, localizada na Rua Jerônimo Durski, no bairro Bigorrilho, fechada para o público desde 2011, está em processo para reconhecimento da inscrição do imóvel.
Desde o início de suas atividades como biblioteca, em 1982, o espaço funcionava sem registro do imóvel. Isto impossibilitou que a FCC levasse à cabo as reformas necessárias.
A FCC lamenta o atraso na reabertura e informa que a Procuradoria do órgão, juntamente com a Secretaria Municipal do Urbanismo, trabalha em uma solução para que as reformas da Casa da Leitura Franco Giglio possam ser incluídas no orçamento de 2015 e que o espaço volte a atender a população já no próximo ano.
Autor: Assessoria de imprensa FCC
Fonte: Assessoria de imprensa FCC
imprimir voltar- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe
- 09/09/2025 - Festival da Palavra destaca autores curitibanos de diferentes gerações com lançamentos e sarau
- 09/09/2025 - Conheça a Rua da Literatura, corredor cultural inédito do Festival da Palavra de Curitiba
- 09/09/2025 - III Festival da Palavra de Curitiba celebra 50 anos da obra-prima de Paulo Leminski
- 09/09/2025 - Cida Pedrosa e Edimilson de Almeida Pereira: a força da poesia no Festival da Palavra de Curitiba
- 04/09/2025 - Cine Guarani exibe Retrato de um Certo Oriente e recebe Milton Hatoum para bate-papo
- 04/09/2025 - Cinemas da Prefeitura de Curitiba participam do Ghibli Fest com 14 clássicos da animação japonesa
- 04/09/2025 - Festival da Palavra homenageia Helena Kolody com lançamento de obra inédita da autora
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra de Curitiba reúne 15 encontros com autores nacionais e locais
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro