09.02.2015Carnaval de Curitiba abre espaço para o rock e zumbis

Nos próximos dias 14 e 15, o Curitiba Rock Carnival, realizado pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) em parceria com o Psycho Carnival, novamente tomará conta do estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba. A segunda edição do evento tem 14 bandas confirmadas, os destaques são os curitibanos da Relespública, que fecham a festa no dia 15, e a banda norte-americana Man or Astro-man?, que se apresenta no dia 14.

“É uma oportunidade única para ver ótimas bandas internacionais e grandes nomes da cidade, tudo gratuito. A importância que a FCC e a Prefeitura de Curitiba dão para o rock mostra que a cena curitibana está forte e tem reconhecimento”, diz o produtor Vlad Urban, curador do evento.

Para o presidente da FCC, Marcos Cordiolli, o sucesso do Curitiba Rock Carnival em 2014 prova que gêneros não tradicionais do Carnaval podem ajudar a compor festividades mais democráticas. “Além de resgatar as tradições do Carnaval de Curitiba estamos trabalhando com movimentos de vanguarda, como a música eletrônica. A nossa ideia é trazer a população de todos os bairros para ocupar espaços públicos com atrações de gratuitas e de qualidade", afirmou Cordiolli.

Com entrada franca, o espaço do Curitiba Rock Carnival é fechado e será permitida entrada de público até o limite da capacidade do espaço. A Guarda Municipal e a Polícia Militar farão a segurança do entorno. Internamente, seguranças privados atuarão. Haverá revista na entrada e não será permitida a entrada com capacete ou mochilas.

Zombie Walk

Outra marca já tradicional do Carnaval de Curitiba, a Zombie Walk – marcha que reúne milhares de amantes do gênero de horror – acontece no dia 15 de fevereiro. Considerada uma das maiores marchas de “desmortos” no Brasil (ano passado reuniu mais de 15 mil pessoas), o evento é realizado pela Zombie Walk CWB e este ano terá algumas novidades, como a escolha da Miss Zombie Curitiba e apresentações artísticas. A concentração acontece na Boca Maldita a partir das 12h, e a marcha segue até a Praça 19 de Dezembro.

O Carnaval de Curitiba 2015 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). Tem patrocínio da Fusion e apoio cultural da RPCTV, Club Vibe, AIMEC, Paleteria Mexicana, Rádio Banda B e Jornal Batucada.

A programação do Carnaval 2015 está sujeita a alterações. Acompanhe o site da FCC (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br) para saber mais detalhes e outras atualizações.

Programação

Curitiba Rock Carnival
Sábado, 14 de Fevereiro – a partir das 13h no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba
Movie Star Trash (Curitiba)
99Noizagain (Curitiba)
A Carne (Curitiba)
Motorama (Argentina)
Sugar Kane (Curitiba)
Goddamn Gallows (USA)
Man Or Astro Man? (USA)

Domingo, 15 de Fevereiro – a partir das 13h no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba
Phantom Powers (RS)
Interceptor (SP)
Aloha Haole (PI)
The Brown Vampire Catz (Londrina)
The Anomalys (Holanda)
Ovos Presley (Curitiba)
Relespública (Curitiba)

Zombie Walk
15 de fevereiro – saída da Boca Maldita até a Praça 19 de Dezembro – 12h

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar