Notícias
10.12.2018Cariguá Trio estreia com lançamento de "O Olho" no Paiol
Esta quarta (12/12), foi a data escolhida para os músicos Fabio Cardoso (piano), Fernando Rivabem (bateria) e Sandro Guaraná (baixo) lançarem o primeiro CD do Cariguá Trio: “O Olho”. O show acontece no Teatro do Paiol, às 20 horas e traz composições e arranjos autorais, além de canções de João Donato, Cartola e Luiz Eça. O espetáculo conta com a participação especial da cantora Leny Andrade e do guitarrista Fabio Hess.
O com coordenação de Cris Mascarenhas, foi gravado no Estúdio Trilhas Urbanas, de Curitiba, e tem produção executiva de Laís Pires, direção artística de Rodrigo Fornos e produção fonográfica da MPB JAZZ. O álbum é resultado de projeto aprovado pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, do Mecenato subsidiado pela Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal e tem o incentivo da Celepar.
Os músicos
Fábio Cardoso é músico pianista, arranjador e compositor, graduado pela EMBAP. Foi pianista do Vocal Brasileirão, sob a regência do maestro Marcos Leite (1994 a 2000). Integrou a Orquestra à Base de Cordas e Vocal Brasileirão do CMPBC, regida por Vicente Ribeiro. Participou dos shows “Cheio de Bossa”, com Leny Andrade e Zé Luiz Mazziotti, “Cem Anos de Caymmi”, com Orquestra à Base de Cordas e Lívia Nestrovski, “Tom do Brasil” e “Cantando o Grande Circo Místico”, uma releitura da obra de Edu Lobo e Chico Buarque.
Fernando Rivabem é baterista profissional desde 1998. Há 15 anos tem se dedicado à música instrumental e participa ativamente neste cenário atuando em apresentações, gravações e workshops. Faz parte do Emmanuel Bach Quinteto, Fábio Hess Trio e é do trio de blues do guitarrista Emerson Caruso. Participou de apresentações ao lado de Leny Andrade, Zé Luiz Mazziotti, Celia, Zé Renato, Raul de Souza, Robertinho Silva, Mauro Senise, Idriss Broudrioua, Toninho Ferragutti, Jorge Helder, Ademir Cândido, Gabriel Grossi, Joris Roelofs e Oscar Stagnaro.
Sandro Guaraná é músico, sideman e baixista requisitado pela maioria dos artistas locais e nacionais. Participou dos CDs de Iria Braga, Luiz Otávio Almeida (instrumental “LO”), Cida Airam (“Na sombra do cajueiro”) e “Meus Retalhos” do grupo Viola Quebrada, além do DVD da cantora Jô Nunes. Participou do Projeto + Música, no Museu Oscar Niemayer.
Serviço:
Show de lançamento do CD “O Olho” – Cariguá Trio
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho – Curitiba – PR
Data: quarta-feira (12/12)
Horário: 20 horas
Ingresso: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada)
- A renda será revertida a uma instituição de caridade infantil de Curitiba.
- A Instituição que ampara deficientes visuais receberá 20 ingressos com programas em Braille
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas