Notícias
20.12.2017Capela Santa Maria recebe ensemble de cordas da Opera Orchestra Curytiba
O Ensemble de Cordas da Ópera Orchestra Curytiba apresenta o III Concerto Natalino nesta quinta-feira (21/12) e sexta-feira (22/12), às 20h30. A apresentação, que acontece na Capela Santa Maria, conta com a regência e direção artística do renomado maestro italiano, Alessandro Sangiorgi, direção geral de Rogério Mendes Júnior e acompanhamento dos solistas Michelle Coelho e Thiago Montero.
Segundo o diretor geral, a intenção de fazer um concerto com uma formação menor surgiu pelo tamanho que o espaço da Capela proporciona. “Serão apresentações apenas com cordas e piano. Essa forma de espetáculo causa outra sensação. Nos anteriores foram maiores, nesse momento sentimos a necessidade de fazer algo mais intimista, mais emocionante. Com foco nos músicos e na atuação dos cantores”, afirma Rogério.
Criada em 2014, a Opera Orchestra Curytiba acumula inúmeras encenações de óperas, recitais e concertos com cantores e músicos brasileiros e estrangeiros, juntamente com vozes da ópera internacional, revelando diversos talentos e promovendo, através de seus projetos, a democratização do acesso à cultura.
Serviço:
Ensemble de Cordas da Ópera Orchestra Curytiba – III Concerto Natalino – 2017.
Direção Geral: Rogério Mendes Júnior
Direção Musical: Alessandro Sangiorgi
Solistas: Michelle Coelho e Thiago Montero
Datas e horário: 21 e 22 de dezembro de 2017, às 20h30
Ingressos pelo site: https://ingressopara.com.br/
Realização: Opera OrchestraCurytiba
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 17/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 16/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe