Notícias
02.07.2022Canto, cordas e boemia: Oficina de Música embala o fim de semana em Curitiba
No ritmo da 39ª Oficina de Música de Curitiba, o fim de semana começou embalado pela melodia das vozes do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba. O grupo abriu, às 19h de sexta-feira (1/7), no Memorial de Curitiba, a programação da Semana de Canto Coral Henrique, que segue até este domingo (3/7) com 12 apresentações e marca a volta presencial do tradicional evento que está na 7ª edição.
Com a regência de Mara Campos, o público presente na Capela dos Fundadores se juntou ao coro, formando um grande ensaio aberto ao som de Alguém Cantando, música de Caetano Veloso.
“Que alegria é voltar a unir pessoas com paixão pela música, a Oficina e a Semana de Canto”, afirmou a regente Mara Campos.
A noite teve apresentação de mais dois grupos, o Coral Madrigal em Cena, regido por Eli Siliprandi e o Collegium Cantorum, sob as batutas de Helma Haller. Ambos participam da Semana de Canto Coral de Curitiba desde a primeira edição.
Junto com os filhos Elias e Clara e o marido Eduardo, Larissa Hack assistiu a apresentação. “Viemos com a intenção de ter um momento de lazer e foi muito lindo”, comentou Larissa.
Neste sábado as apresentações da Semana de Canto Coral seguem no Memorial de Curitiba. Cinco coros, entre eles os adolescentes do Brasileiro, do Conservatório de Música Popular Brasileira, sobem ao palco.
O encerramento acontecerá no domingo (3/7), na Capela Santa Maria. A entrada para as apresentações da Semana de Canto Coral tem valor simbólico de R$ 1,00.
Capela Santa Maria
Enquanto o Coro da Camerata se apresentava no Memorial de Curitiba, o duo de cordas com Ana de Oliveira e Sérgio Vaz abria a série de concertos da 39ª Oficina de Música de Curitiba na Capela Santa Maria. Até quinta-feira (8/7), serão sete apresentações, a maioria de música erudita, três deles acontecem neste (2/7), começando às 16h e seguindo até às 22h.
A sexta-feira também foi de movimentação pelos bares da cidade, com o Circuito Off. No Folia Bar, no São Francisco, foram duas apresentações seguidas. A primeira, às 20h, com os músicos do grupo Choro Cruzado e na sequência o Pipoca Jay. Teve ainda apresentações no Dom Max (Água Verde), Caiçara (Largo da Ordem) e Ushuaia (Mossunguê).
Até domingo, o Circuito Off leverá para dentro dos bares e restaurantes mais de 80 apresentações.
Confira a programação da 39º Oficina de Música de Curitiba no site (www.oficinademusica.curitiba.pr.gov.br)
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas