Notícias
28.10.2019Camerata leva música a funcionários e pacientes do Hospital Pequeno Príncipe
O maior hospital pediátrico do Brasil está completando 100 anos de serviços prestados em 32 especialidades a milhares de crianças e adolescentes de todo o Brasil. A história do Hospital Pequeno Príncipe começou em 1919, com um grupo de voluntárias e médicos que sonhou construir um centro de saúde de excelência para as crianças. O sonho foi ganhando apoiadores e se tornou realidade.
Nesta sexta-feira (15/10), a Prefeitura de Curitiba, parceira do hospital, levou a Camerata Antiqua para fazer uma homenagem aos profissionais do Pequeno Príncipe. Funcionários e os pequenos pacientes cantaram e se emocionaram com as músicas tocadas por um quarteto de cordas, uma pianista e uma percussionista, acompanhadas de um coral de 20 cantores da Camerata.
O prefeito Rafael Greca agradeceu funcionários e colaboradores de hoje e do passado, que há um século dedicam suas vidas para cuidar dos curitibinhas. “Com emoção e alegria nós agradecemos a dedicação de todos. Viemos honrar a memória das senhoras que iniciaram este hospital 100 anos atrás", disse Greca.
Atendimento gratuito
Com perfil filantrópico, o Pequeno Príncipe destina cerca de 70% da sua capacidade para o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, para tratamentos gratuitos.
“Curitiba é uma cidade de ideias e 100 anos atrás a ideia de salvar crianças prosperou. Médicos, enfermeiros e auxiliares fizeram nascer este hospital que hoje é fundamental para o sistema de saúde de Curitiba e do Brasil”, completou o prefeito.
Medalha
O diretor corporativo do Pequeno Príncipe, José Alvaro Carneiro, presenteou o prefeito com uma medalha comemorativa dos 100 anos do hospital.
“É muito especial relembrar o passado, mas também temos que olhar para o futuro e por isso já contamos até com um laboratório gnômico para tratamentos que ainda estão por vir”, contou o diretor.
Presenças
Participaram da apresentação o vice-prefeito Eduardo Pimentel; a diretoria executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, o diretor técnico, Donizeti Giamberardino Filho, e o diretor financeiro, André Teixeira; a prresidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, e Marino Galvão, diretor executivo do Icac.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas