25.11.2019Camerata Antiqua se apresenta no Hospital do Idoso e em igreja da CIC

Dois concertos sociais estão na programação da Camerata Antiqua de Curitiba nesta quinta-feira (28/11). Pela manhã, às 10h30, o grupo se apresenta no Hospital Municipal do Idoso, para pacientes e funcionários. Às 20h, o concerto será na Paróquia São João Batista, com obras natalinas.

As apresentações têm a regência da maestrina Mara Campos e integram os programas sociais da Camerata.

Dentro desta proposta estão o Concerto nas Igrejas, que somou 14 apresentações em todas as regionais, em 2019, e o Música pela Vida, que atendeu oito instituições de acolhimento e hospitais. Também houve ações específicas pelo Dia Mundial do Doador de Sangue, Dia Nacional de Combate ao Fumo, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e Dia Mundial do Diabetes.

“Todo esse crescimento representa um avanço significativo no diálogo com a sociedade. Os concertos sociais são uma forma de a Camerata responder essas necessidades, levando cultura às igrejas, aos hospitais e aos bairros”, destaca Marino Galvão Jr, presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, órgão responsável pela administração do grupo.

O repertório desses concertos também reflete a característica e a proposta musical dos projetos. São apresentadas grandes obras clássicas de compositores estrangeiros e brasileiros, como Johann Sebastian Bach, George Friedrich Händel, Wolfgang Amadeu Mozart, Guerra Peixe e Pixinguinha.

Serviço: apresentações gratuitas da Camerata Antiqua

Data: quinta-feira (28/11)
Local: Hospital Municipal do Idoso (Rua Lothário Boutin, 90 – Pinheirinho)
Informações: (41) 3316-5706