06.06.2019Camerata Antiqua abre seleção para violista Chefe de Naipe

O Instituto Curitiba de Arte e Cultura abriu processo de seleção para músico instrumentista violista ‘Chefe de Naipe’ da Camerata Antiqua de Curitiba. O edital recebe inscrições até o dia próximo dia 14/6, enviadas por Correios via SEDEX. O concurso compreende duas fases que inclui provas práticas, de caráter eliminatório, a serem realizadas na Capela Santa Maria Espaço Cultural, em Curitiba. O candidato aprovado começa a exercer a função em 29 de julho.

Entre as funções necessárias ao posto estão a de desenvolver atividades de músico em ensaios, concertos, gravações, inclusive em viagens, concertos em feriados e finais de semana, além de atuar como Chefe de Naipe da Orquestra, mantendo a liderança dos naipes, como protagonista dos solos e demais atividades.

Processo de seleção
O envelope com a ficha de inscrição preenchida, juntamente com curriculum vitae detalhado e uma indicação de endereço em plataforma digital deve ser enviado à Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro, Curitiba – PR, 80060-100), exclusivamente via Correios – SEDEX, postada até o dia 14/6. A lista dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 19/6 pelo site www.icac.org.br com as datas, horários e local das audições.

Na segunda fase, de audições, o candidato será examinado por uma banca composta por três integrantes, que aplicará prova prática de caráter eliminatório, na qual haverá avaliação por uma prova de confronto, a execução de uma obra de livre escolha, por trechos de repertório orquestral e a leitura a primeira vista.

Acesse o conteúdo do edital e a ficha de inscrição no seguinte link: http://icac.org.br/editais