21.01.2020Brincadeiras cantantes animam adultos e crianças no Passeio Público

A brincadeira está juntando adultos e crianças nas tardes do Passeio Público. São as atividades da Oficininha, ação infantil que integra a 37ª Oficina de Música de Curitiba.

Músicos do grupo Tupi Pererê desenvolvem diversas brincadeiras de cantorias, desde roda, trenzinho e movimentos corporais apresentando culturas brasileiras.

As atividades são gratuitas e acontecem até sexta-feira (24/1), sempre em três horários: 14h, 15h e 16h. Não é necessária inscrição.

A Oficininha começou nessa segunda-feira (20/1), e foi mais uma atração para curitibanos e turistas que estiveram no Passeio Público em busca de descontração e para conhecer o parque mais antigo de Curitiba.

“Fazer o show nesse espaço é maravilhoso, o Passeio é um lugar de criança e é a cara de Curitiba. Tudo aqui inspira, o parquinho, os caminhos, pelo espaço estar no coração da cidade e se manter combatendo esse déficit de natureza”, comentou Guga Cidral, integrante do Tupi Pererê.

Conhecendo Curitiba, os maranhenses Eliene Morais e sua filha Isadora, de 7 anos, aproveitaram o passeio para dançar um pouco. “Estamos encantados com tanto verde e com essa alegria contagiante. Voltei a ser criança, estamos amando!”, comentou a mãe.

Com o filho de férias, Monique Barreto está aproveitando tudo que a cidade oferece de diversão. “Já fui atrás da programação, e estamos passeando bastante. Ele é agitado e ficar em casa é complicado, assim ele se distrai e nós nos divertimos”, disse.

Nas Oficininhas são passadas as diversas regiões brasileiras e as formas de movimento de cada uma. A partir de um trenzinho imaginário as crianças fazem uma viagem musical, aprendendo um pouco do samba, forró, coco e xaxado.

O cancioneiro popular, com as cantigas de roda, acalantos, canções da infância, usando também contribuições do Villa-Lobos, são trabalhadas pela educadora musical, Meire Valim.

“A grande faceta é que todos somos professores, então quando vamos planejar utilizamos toda a nossa vivência em sala. Não queremos fazer nada pedagógico, a oficina é livre de compromisso, a criança acompanha da forma que se sentir a vontade”, disse Cidral.

Atividades infantis
Além da Oficininha, o Passeio Público recebe apresentações do Grupo Taque Tique Tá no sábado e domingo (25 e 26/1), às 16h, durante a Oficina de Música. No show, as canções são intercaladas por contações de histórias e muitas brincadeiras.

Em ritmo dos pré-carnavais, o Bloco Garibaldis e Sacis leva os curitibinhas para cair na folia, no Memorial da Cidade. Vestidos de fantasia, muitas brincadeiras estão programadas para os Garibaldinhos.

Confira a programação infantil da Oficina de Música
Oficininha no Passeio Público
Datas: de 20 a 24 de janeiro
Horário: das 14h às 17h
Local: Tenda no Passeio Público
Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n – Centro
Faixa etária: Livre
Inscrições: GRATUITAS – Feitas na hora
A Oficina será para pais e filhos, não serão permitidas crianças desacompanhadas dos pais 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: SMCS

Compartilhe:

imprimir voltar