Notícias
28.04.2011Bosque do Papa terá vigília pela beatificação de João Paulo II
A comunidade polonesa de Curitiba fará neste sábado (30), das 20h às 22h, no Bosque do Papa, uma vigília sagrada pela beatificação do papa João Paulo II. A vigília é promovida pela Braspol - Representação Central da Comunidade Polonesa no Brasil, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba.
Antes da vigília, acontece a apresentação da Banda Lyra, seguida da celebração de uma missa. Durante o evento será projetado um vídeo de 11 minutos sobre a visita que o papa fez ao Paraná em julho de 1980. Também será descerrada uma placa alusiva à data da beatificação.
João Paulo II será beatificado pelo papa Bento XVI numa cerimônia em Roma, no próximo domingo, 1º de maio. A beatificação ocorre em tempo recorde, já que o Vaticano abriu uma exceção à regra do Código Canônico e iniciou o processo logo após a sua morte, ao invés de aguardar o período de cinco anos. O milagre atribuído a Karol Wojtyla é a cura aparentemente inexplicável da freira francesa Marie Simon-Pierre, de 50 anos, que sofria do Mal de Parkinson.
Aclamado como um dos mais influentes líderes do século 20, Karol Wojtyla nasceu na Polônia em 18 de maio de 1920 e morreu em 2 de abril de 2005. Teve o terceiro maior pontificado da história da Igreja Católica, que durou quase 27 anos, sendo superado apenas por São Pedro, o primeiro papa, que reinou ao longo de 34 anos, e pelo Papa Pio IX, cujo pontificado se estendeu por 31 anos.
Serviço:
VIGÍLIA PELA BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II
Local: Bosque do Papa. Rua Mateus Leme, s/n
Data: 30 de abril de 2011 (sábado), das 20 às 22h
A partir das 18h30 tem apresentação da Banda Lyra e, em seguida missa.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas