11.09.2019Bienal de Arte Educação: Casa da Leitura Wilson Bueno tem programação e horário especiais

A criançada que visitar a 4ª Bienal de Arte e Educação, no Portão Cultural, vai se divertir também com as atividades especiais programadas pelos mediadores da Casa da Leitura Wilson Bueno. A casa deve receber cerca de seis mil crianças das 53 unidades municipais de educação participantes do evento, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Fundação Cultural de Curitiba para levar a arte contemporânea aos conteúdos vistos em sala de aula.

A programação começou nesta terça-feira (10/9), quando 250 alunos conheceram o espaço que homenageia o escritor paranaense Wilson Bueno.

As atividades vão até o dia 22 e, até lá, dez turmas são esperadas por dia para ouvir histórias e percorrer o varal literário, um expositor repleto de poemas.

Os mediadores de leitura prepararam uma seleção especial de textos para incentivar a formação de novos leitores. Além de ler os poemas no local, a garotada é incentivada a levá-los para casa. O objetivo é que as famílias também possam ter acesso aos textos.

Parceria em andamento

Segundo Débora Rodrigues, que trabalha na Casa da Leitura, o espaço sempre esteve muito próximo da proposta desenvolvida nas escolas. “Quando elas trazem grupos e estudantes, tentamos mostrar que a literatura é algo libertário. Também vamos até as escolas para mostrar a leitura como algo que se pode fazer por prazer e vontade própria, independente dos textos obrigatórios relacionados aos conteúdos escolares”, diz Débora.

A Casa da Leitura Wilson Bueno também estará com horários especiais de funcionamento nos próximos dois domingos da bienal, das 10h às 17h. Os horários foram pensados para os filhos levarem os pais para se cadastrar e começar a pegar os livros disponíveis para empréstimo.

Os interessados em fazer empréstimos devem apresentar comprovante de endereço e documento de identidade. Menores de 16 anos também precisam apresentar, além daqueles documentos, a autorização assinada pelos pais ou responsáveis. A Casa da Leitura fornece o formulário a ser preenchido por eles.

4ª Bienal de Arte Educação

Com o tema Arte & Vida, 54 projetos de alunos e professores estão em exposição nos espaços do Portão Cultural. Eles foram feitos por alunos desde Educação Infantil até o EJA (Educação de Jovens e Adultos) com o intuito de proporcionar vivências artísticas fora da sala de aula.

As exposições são abertas à visitação de alunos e comunidade.

Serviço:

Casa da Leitura Wilson Bueno na Bienal de Arte Educação
Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 19h, e domingos (15/9 e 22/9), das 10h às 17h
Local: Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3.430, junto ao terminal de ônibus do Portão)
Entrada franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

Compartilhe:

imprimir voltar