24.06.2010Baque Solto no programa Domingo Onze e Meia

A sonoridade do grupo curitibano Baque Solto é a atração da próxima edição do programa Domingo Onze e Meia, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. O espetáculo, selecionado por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, acontece às 11h30 deste domingo (27), na Praça Jacob do Bandolim do Conservatório de MPB de Curitiba. O repertório reúne composições próprias e traduz o equilíbrio entre a tradição da música brasileira e a contemporaneidade.

Formado pelos músicos Doriane Conceição (voz), Marina Camargo (acordeom, teclado e efeitos), Marcelo Pereira (voz, contrabaixo e efeitos), Tiago Portella (voz, guitarra e violão) e Alexandre Rogoski (bateria), o Baque Solto é um quinteto que atua com sucesso desde 2002. A diversidade musical brasileira é fonte de inspiração para as composições do grupo, que usa como matéria-prima para sua produção o samba, o afoxé, o baião, o xote e o maracatu, passando por vertentes contemporâneas.

O diferencial do quinteto está na mistura entre instrumentos acústicos – como acordeom, bateria, violão e cavaquinho – e elétricos, entre eles contrabaixo, teclado e guitarra, além de pitadas de música eletrônica. O resultado inusitado de tocar samba no acordeom levou à criação do slogan “música sanfônica brasileira” para identificar o repertório do Baque Solto, que busca dar um toque de modernidade a um trabalho que já se consolidou no cenário musical local.

Serviço:
Programa Domingo Onze e Meia com o grupo Baque Solto
Local: Praça Jacob do Bandolim do Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico)
Data e horário: dia 27 de junho de 2010 (domingo), às 11h30
Entrada franca
Informações: (41) 3321-3208
Contato com o grupo Baque Solto: Marina (3026-3947)

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar