30.09.2021Banda curitibana Tuyo é indicada ao Grammy Latino

Com o álbum “Chegamos Sozinhos em Casa”, a banda curitibana Tuyo é uma das indicações ao Grammy Latino de 2021, na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Os nomes dos concorrentes foram anunciados na última terça-feira (28/9).

Em sua rede social o grupo comemorou a indicação: “Esse disco foi feito pra vocês, pra cantar pra vocês, pra entregar pra vocês um monte de histórias, pra ninguém se sentir sozinho o tempo todo, pra organizar a cabeça”.

O trio formado por Jean Machado e as irmãs Lilian e Layane Soares, foi destaque dentro da programação da Oficina de Música de Curitiba, na fase de Música Popular Brasileira em janeiro deste ano.

No show da Oficina de Música, o grupo apresentou a primeira música de divulgação do álbum, o single intitulado Sem Mentir. A apresentação completa está disponível no youtube: https://bit.ly/3F2khh8

Premiação

A 22ª edição da premiação conta ainda com muitos nomes brasileiros, como Barões da Pisadinha, Caetano Veloso, Giulia Be, Ivete Sangalo, Marília Mendonça, entre outros. O Grammy Latino acontece no dia 18 de novembro.

Na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa disputam com o trio o prêmio, Ana Vitoria, Vitor Kley, Nando Reis, Duda Beat e Fernanda Takai.

Chegamos Sozinhos em Casa

A obra, que é a terceira lançada por Lilian, Lay Soares e Machado, é um retrato de quando os três integrantes fecharam a porta dos seus respectivos lares e abriram um portal de possibilidades sonoras, de pertencimento e de amadurecimento. O álbum também conta com participações especiais de Luccas Carlos, Lucas Silveira, Jaloo e Jonathan Ferr.

O álbum contém 19 faixas e está disponível nas principais plataformas de streaming. O disco foi pré-produzido e curado por Machado, a direção Musical ficou por conta da banda Tuyo e de Gianlucca Pernechele Azevedo, já a produção musical foi feita pelo vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira, juntamente com Janluska, Machado e Bruno Giorgi.