28.01.2020Bairro Novo recruta músicos para curso de Formação de Orquestra

Começa na quinta-feira (30/1) o prazo de inscrições para o curso de Formação de Orquestra da Rua da Cidadania do Bairro Novo. Os interessados devem dominar e possuir violino, violoncelo, flauta transversal, clarinete, sax reto, alto e tenor, trompete, trombone de pisto ou vara e bombardino. A inscrição e o curso são grátis.

Os interessados devem se inscrever pelos telefones 41 3221-2823 e 3221-2854, pelo e-mail luzsilva@fcc.curitiba.pr.gov.br ou diretamente no Núcleo da Fundação Cultural de Curitiba na Regional Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700), das 9h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 12 de fevereiro.

São 16 vagas para violino, 5 de violoncelo, 3 de flauta transversal, 3 de clarinete, e para sax alto, 2 para sax reto e 2 para sax tenor, 4 de trompete, 4 de trombone de pisto ou vara e 2 para bombardino. Os candidatos precisam estar no nível de estudos intermediário do instrumento escolhido e ter no mínimo 12 anos.

Audições e aulas

As audições estão marcadas para o dia 13 de fevereiro (quinta-feira), das 19h às 21h, no auditório da Rua da Cidadania, quando os musicistas deverão apresentar uma música de livre escolha. O dia da semana e o horário são os mesmos das aulas, que são quinzenais e devem começar no dia 20 de fevereiro (a quinta-feira seguinte aos testes), no mesmo auditório.

Este é o segundo ano do curso de Formação de Orquestra, que foi estruturado pelo maestro Anderson Alves de Lima para a criação de um grupo de músicos para apresentação voluntária voltadas à formação de plateia junto à comunidade da Regional. Atualmente, a orquestra conta com 15 músicos.

Inscrição para curso de Formação de Orquestra

Local: Rua da Cidadania do BAirro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700)

Data: de 30 de janeiro a 12 de fevereiro

Canais e informações: 41 3221-2823 e 3221-2854, luzsilva@fcc.curitiba.pr.gov.br ou direto no local