Notícias
22.10.2019Autores lançam coletânea de textos para o teatro no Cine Passeio
A quinta edição da coletânea Dramaturgias Curitibanas será lançada nesta quarta-feira (23/10), às 19h, na Coffeeterie do Cine Passeio. Participam do evento os autores Enéas Lour, Fatima Ortiz, Lígia Souza Oliveira, Olga Nenevê e Paulo Biscaia. A entrada é franca e os livros terão distribuição gratuita.
A coletânea reúne textos dos cinco autores selecionados pelo Edital Oraci Gemba – Fomento em Literatura Dramática, viabilizado pelo Fundo Municipal da Cultura. O edital foi lançado em 2015, com o objetivo de divulgar o talento e a criatividade dos artistas curitibanos, em especial daqueles que se dedicam à escrita teatral e à arte da dramaturgia.
Os textos que compõem esse volume – Oscar o Sopro e a Curva, de Fátima Ortiz, A Solitária Possessão de Penelope Serena, de Paulo Biscaia, Outros Sons, de Lígia Souza Oliveira, Coração, de Olga Nenevê, e Dora Desabalada, de Enéas Lour – são exemplos de pluralidade estética e diversidade temática, qualidades que atestam a excelência desses autores.
Serviço: lançamento da coletânea Dramaturgias Curitibanas
Data: quarta-feira (23/10)
Horário: 19h
Local: Coffeeterie do Cine Passeio (R. Riachuelo, 410 – Centro)
A entrada é franca e os livros terão distribuição gratuita
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 25/06/2025 - Gibiteca celebra a arte de Claudio Seto e as histórias da feira do Largo da Ordem
- 24/06/2025 - Cardume Caiçara: instalação com 450 tainhas de vidro feita por pescadores pode ser conferida no MuMA
- 18/06/2025 - Gaúcho da Fronteira: show no Guaíra tem ingresso solidário para Campanha do Agasalho de Curitiba
- 17/06/2025 - Com aporte da Prefeitura, produção de audiovisual curitibano pode receber até R$ 5 milhões
- 12/06/2025 - Fim de semana em Curitiba tem samba, teatro, circo e folclore; tudo gratuito
- 10/06/2025 - Cinemas da Prefeitura exibem mais de 100 sessões do festival internacional de Curitiba
- 10/06/2025 - Exposição de ilustradores de Curitiba comemora centenário de Dalton Trevisan
- 09/06/2025 - Nova exposição no Muma desarma sentidos e faz público tocar nas obras de arte
- 09/06/2025 - Os últimos projecionistas de filmes em película do Paraná estão na Cinemateca de Curitiba
- 06/06/2025 - Programação especial traz histórias e leituras de contos de Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba