16.12.2018Auto de Natal encanta moradores da Regional Bairro Novo

O eletricista João Bandeira Lara e a esposa Sirlene Faria Lara foram até a Rua da Cidadania do Bairro Novo para assistir a pequena Isabelle cantar no Auto de Natal. Ela é uma dos 700 curitibinhas que encantaram os moradores da regional na noite desta sexta-feira (20). “Estou surpreso. Não esperava por toda essa movimentação.

Está muito bonito”, contou João. Vestidas com as cores azul, verde e vermelho, 500 alunos das escolas municipais da região e 200 alunos do Projeto MusicaR ocuparam as rampas da administração regional e soltaram a voz sob a regência das maestrinas Esmeralda Rovani e Cristiane Alexandre. Centenas de pessoas assistiram encantadas o belíssimo espetáculo, entre elas o prefeito de Rafael Greca “É grande a alegria em ver a rua Tijucas do Sul, a principal do Bairro Novo, lotada de gente. É um Natal à altura do bem que eu desejo a Curitiba”. O prefeito estava acompanhado do empresário Joanir Zonta, presidente da Rede Condor, uma das apoiadoras da segunda edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

“Desde criança sempre gostei da decoração de Curitiba no Natal e a volta do prefeito Greca está recuperando o Natal que tínhamos. É muito gratificante poder participar de um evento tão importante quanto este”, contou o empresário.

Os curitibinhas apresentaram 12 canções. Eles ensaiaram desde setembro. Giovana Camargo tem 9 anos e fala sobre a emoção de cantar para tanta gente “O coração está fervendo. É a primeira vez que participo da cantata”. A alegria também tomou conta da pequena Gabriella Josemari Schenctnberg Eufrásio, que se apresentou pela segunda vez. “O coração está disparado. É muita emoção, relatou. A noite também foi animada pela Banda Lyra responsável pela trilha sonora no Natal da cidade.

Gustavo Lourenço Fonseca é repositor de mercadorias no Armazém da Família. Ele disse que tudo estava perfeito e fez questão de cumprimentar o prefeito. “Emocionei. Arrepiei total. Estão todos de parabéns pela organização, pela iluminação, por tudo. Foi muito bom”.
As apresentações natalinas vão até o dia 23. Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhas pode ser conferida no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/.

Estiveram presentes na apresentação do Bairro Novo, as presidentes da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Ana Cristina de Castro, do Instituto Municipal de Turismo (IMT) Tatiana Turra, da Fundação de Ação Social (FAS), Elenice Malzoni, a secretária municipal da Educação, Maria Silvia Bacila, e o vereador Geovane Fernandes.