13.12.2018Auto de Natal Brasileiro e clássicos em concerto movimentam a quinta-feira

Quinta-feira (13/12) tem estreia do Auto de Natal Brasileiro na Rua da Cidadania do Boa Vista e a única apresentação do Grande Concerto de Natal do Teatro Positivo, no Campo Comprido. A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais traz ainda o último dia do Natal no Paço da Liberdade; o Auto de Natal Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem; e um encontro de corais na Rua da Cidadania da Matriz, no Centro.

Com direção artística de Eli Siliprandi, o Auto de Natal Brasileiro chega, às 15h, na Rua da Cidadania do Boa Vista. O espetáculo conta a história da anunciação e nascimento de Jesus, com brasilidade rítmica e interpretativa, que incluem manifestações de reis, músicas do Vale do Jequitinhonha (MG) e percussões baianas. O público também poderá apreciar a Banda Lyra e o Coral Cantar Curitiba do CEI Curitiba Ano 300.

Também às 15 horas, o Ônibus da Cultura estaciona na Rua da Cidadania Portão Fazendinha. No espaço da Prefeitura, o projeto cultural itinerante vai apresentar o teatro de sombras Natal: Sonho de Luz, da Cia Karagozwk.

Dois eventos prometem movimentar a Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa. Às 15h, a premiada Banda Musical da Caximba faz concerto natalino. Às 18h, ocorre o encontro de vários corais. Imperdível a apresentação conjunta dos alunos do curso de Técnica Vocal da Regional Matriz, do Coral Encanto Marista, do Coral Fênix PUCPR, do Coral da Associação das Amigas da Mama (Aama), do Coral Koleinu e do Grupo Vocal Porta-voz.

A Rua XV de Novembro, no Centro, volta a receber, a partir das 18h, o Papai Noel a bordo de um carro antigo do Veteran Car Club. O desfile começa na Rua Presidente Faria (a partir da Associação Comercial do Paraná) e irá terminar na Feira Especial de Natal na Praça Osório. O passeio motorizado do Bom Velhinho será realizado até 20 de dezembro, sempre às terças e quintas (18h) e aos sábados (12h).

Clássicos
A única apresentação do Grande Concerto de Natal do Teatro Positivo começa às 20h, no Campo Comprido. Com direção artística de Norton Morozowicz, o espetáculo irá reunir a Orquestra Sinfonia Brasil, solistas e coral lírico adulto e coral infantil, além da participação especial da atriz paranaense Maureen Miranda. No programa, clássicos como Oratório de Natal de Bach, Hallelujah de Handel e Ave Maria de Schubert. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível e o estacionamento será gratuito.

Ainda às 20h, a Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular, no Juvevê, promove a segunda apresentação do musical Depois da Tempestade. O espetáculo, que reúne mais de 400 voluntários (entre atores, bailarinos, músicos e cantores), ocorre até 18 de dezembro (de segunda a sábado, às 20h, e, domingo, às 19h). O ingresso também é 1 kg de alimento não perecível.

Nos jardins do Reservatório do Alto São Francisco ocorre, às 20h15, o concerto natalino com a Orquestra de Metais e Percussão Genesis.

Com roteiro e direção de Edson Bueno e participação de 15 atores, o Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização tem a última apresentação da semana às 20h30, no Largo da Ordem. O espetáculo ao ar livre da Fundação Cultural de Curitiba destaca passagens bíblicas do nascimento de Jesus Cristo. Às 19h30 e 21h, ocorrem ainda apresentações de bandas e corais no Memorial de Curitiba.

A quinta-feira (13/12) terá ainda, a partir das 21h, a última apresentação do Natal no Paço da Liberdade Sesc PR, na Praça Generoso Marques (Centro). O espetáculo O Chefe da Fábrica conta com projeção mapeada na fachada art nouveau do prédio, primeira sede da Prefeitura, e tem como novidades efeitos especiais de realidade aumentada e interatividades inéditas com o público.

Principais atrações desta quinta-feira (13/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

15h – Auto de Natal Brasileiro na Rua da Cidadania do Boa Vista (Avenida Paraná, 3.600, Bacacheri)

15h – Ônibus da Cultura no na Rua da Cidadania Portão/Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1.700, Fazendinha)

15h – Banda Musical da Caximba na Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa, s/n, Centro)