24.01.2022Artistas se transformam em livros dançantes nas Casas da Leitura

Basta chegar e sentar em uma mesa para assistir a uma contação de história diferente. Nesta semana, artistas da dança e do teatro estarão em quatro Casas da Leitura, para contar momentos marcantes em suas trajetórias através de coreografias e um enredo instigante.

O projeto Biblioteca de Dança é gratuito e acontece de 26 a 29 de janeiro, das 15h às 17h, por ordem de chegada, sem agendamento prévio. O uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social são obrigatórios. As sessões serão realizadas para um público reduzido.

Essa é a segunda semana do projeto em Curitiba, que já passou pela Biblioteca Pública do Paraná. Nessa segunda semana, a ação acontece nas Casas da Maria Nicolas (Santa Felicidade), Guabirotuba, Manoel Carlos Karam (Parque Barigui) e Wilson Bueno (Centro Cultural Portão).

Biblioteca de Dança
O projeto que transforma artistas em “livros dançantes” é uma criação dos artistas Jorge Alencar e Neto Machado, e chegou em Curitiba a convite do programa de residências artísticas 20MINUTOS.MOV, idealizado há mais de dez anos pelos artistas e produtores culturais Cândida Monte e Wellington Guitti.

Na cidade oito artistas, ou “volumes” como são chamados no trabalho, participam da temporada. Entre eles a própria Cândida, a dupla de criadores Jorge e Neto e ainda Gabriel Machado, Laremi Paixão, Priscilla Pontes, Raphael Fernandes e Rubia Romani.

O trabalho, criado em 2017, já tem 44 volumes catalogados ao longo de todas as edições. Cada artista participante fica disponível por algumas horas para que o público acesse diferentes contações coreográficas de histórias, por quanto tempo desejar, de modo íntimo e relacional.
Serviço:

BIBLIOTECA DE DANÇA
Casas da Leitura

de 26 a 29 de janeiro de 2022, das 15 às 17h
Entrada franca por ordem de chegada, sem agendamento prévio
Público rotativo. Pode chegar ao longo do período da sessão diária

Dias:
26: Casa da Leitura Maria Nicolas (Santa Felicidade)
Rua Santa Bertila Boscardin, 213 – Santa Felicidade

27: Casa da Leitura Nair de Macedo (Guabirotuba)
Rua da Capitania, 57 – Guabirotuba

28: Casa da Leitura Manoel Carlos Karam (Parque Barigui)
Rua Batista Ganz, 453 – Santo Inácio

29: Casa da Leitura Wilson Bueno (Centro Cultural Portão)
Av. Rep. Argentina, 3430 – Água Verde

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar