16.09.2011Artista curitibano faz interferência urbana na Casa Hoffmann

Um painel de 13 metros de altura, com aproximadamente 150 metros quadrados de área, de autoria do artista curitibano Rimon Guimarães, pode ser apreciado na parede lateral da Casa Hoffmann, unidade da Fundação Cultural de Curitiba localizada no Largo da Ordem.

A obra do artista integra a 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba e é uma das intervenções urbanas previstas no evento, onde a arte extrapola os espaços expositivos e pode ser vista nas ruas, fazendo parte do dia a dia das pessoas.

A Bienal de Curitiba prevê ainda intervenções urbanas de diversos artistas em locais de grande circulação de pessoas como o Jardim Botânico, Praça Tiradentes, Ópera de Arame, Rua XV de Novembro, entre outros. O evento acontece de 18 de setembro a 20 de novembro e reúne mais de 70 artistas de mais de 35 países diferentes.

Um dos nomes mais conhecidos da street art brasileira, Rimon Guimarães já expôs diversas vezes em galerias e museus, além de estar sempre na frente quando o assunto é difundir sua arte via design e moda. Alguns exemplos de sua diversidade são os modelos de tênis assinados por ele, lançados pela Nike SB e, atualmente, pela ÖUS, entre tantas outras colaborações com grandes marcas ou projetos independentes.

 

Serviço:

Painel do artista Rimon Guimarães

Local: Casa Hoffmann – Largo da Ordem

6ª VentoSul - Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba

Realização:Instituto Paranaense de Arte, UFPR e Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura

Patrocínio:Eletrobras, BNDES, Petrobras, Volvo, Correios, Compagas, Tiisa e Instituto Votorantim

Copatrocínio:Solumax, Artesian e Itaipu

Parceria internacional:Goethe-Institut

Apoio: Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, Fundação Cultural de Curitiba / Prefeitura de Curitiba e Ministério das Relações Exteriores

Apoio institucional:Japan Foundation, Acción Cultural Española, Embaixada da Espanha no Brasil / AECID, Embaixada Real da Noruega, Embaixada da Colômbia e Escritório do Governo de Québec em São Paulo.

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Lide Multimidia

Compartilhe:

imprimir voltar