Notícias
01.07.2019Artista comemora 20 anos de carreira com livro e exposição no Memorial de Curitiba
A exposição “Reminiscências” entra em cartaz nesta terça-feira (2), no Memorial de Curitiba. A mostra comemora os 20 anos de carreira do artista plástico Eleutherio Netto com um resumo dos principais trabalhos da carreira do artista. Na terça-feira (2), às 19h, o público poderá prestigiar o lançamento do livro que leva o mesmo nome da exposição e que também compila os principais trabalhos do artista curitibano.
A partir da curadoria da consultora de arte Julia Belfie e com coordenação geral de Maurício Vieira, a exposição reúne fotografias, esculturas e pinturas, como forma de resgatar a diversidade artística encontrada nas obras de Eleutherio Netto. Mas a mostra, além de ser uma retrospectiva de sua carreira, pretende apresentar uma nova fase do artista que tem procurado outras estéticas para compor suas obras.
A exposição “Reminiscências” conta com apoio do Programa de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba e da Fundação Cultural de Curitiba.
Sobre o artista
Com formação em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e Desenho Industrial pela Universidade do Norte do Paraná, Eleutherio Netto possui especializações em História da Arte, na Escola Dante Alighieri em Reggio Calábria, na Itália, e em Cinema e Música na Escola Torre di Babele, em Roma. Durante dois anos, supervisionou o curso de artes visuais no Centro Europeu, Curitiba. Atualmente, Eleutherio trabalha com pesquisas voltadas às artes visuais.
Serviço:
Lançamento do livro “Reminiscências”
Data: 02/7 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 – Centro)
Ingresso: Gratuito
*Para quem deseja adquirir o livro, ele poderá ser comprado por R$100 reais
Exposição “Reminiscências”
Data: 02/7 a 25/8 – de terça a domingo
Horário: 9h às 18h (Terça a sexta-feira) e 9h às 15h (Sábado e domingo)
Local: Memorial de Curitiba – Salão Paranaguá (Rua Claudino dos Santos, 79 – Centro)
Ingresso: Gratuito
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 28/07/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças
- 14/07/2025 - Conheça os novos artistas residentes do Ateliê de Escultura do Memorial Paranista