11.05.2010Artes visuais têm novo edital do Fundo Municipal da Cultura

A Fundação Cultural de Curitiba está recebendo inscrições para mais um edital do Fundo Municipal da Cultura, uma das modalidades do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba, que concede apoio financeiro para a realização de projetos nas diversas áreas artísticas. Os interessados em participar do edital “Bolsa Produção para Artes Visuais” têm até o dia 14 de junho de 2010 para inscrever suas propostas, sendo que os regulamentos e formulários de inscrição estão disponíveis no site da Fundação Cultural – www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, link “Lei de Incentivo”, menu “Editais de Inscrições”.

Para este edital foi disponibilizado o montante de R$ 427 mil reais e os projetos serão enquadrados nas seguintes modalidades: artista iniciante, artista experiente, e artista experiente em parceria com artista de outro estado brasileiro. Poderão apresentar propostas pessoas físicas domiciliadas em Curitiba, que detenham reconhecimento público e/ou da crítica especializada e cujo objeto de atuação esteja comprovadamente vinculado à área de Artes Visuais.

Os projetos artísticos deverão ser realizados em espaço de Curitiba. O proponente poderá indicar, em projetos de gravura e escultura, os ateliês do Museu da Gravura Cidade de Curitiba e o de Escultura do Parque São Lourenço, como local de realização dos projetos. Nessa hipótese, não será cobrada dos artistas a mensalidade de uso desses espaços, durante prazo definido. O prazo máximo para o desenvolvimento do projeto será de 18 meses, sendo que 11 meses serão destinados para a pesquisa e sete para a execução da contrapartida social.

O grupo técnico especializado que avaliará os projetos será composto por cinco membros da área de Artes Visuais, sendo dois críticos ou curadores de arte de reconhecido mérito, procedentes de outros estados brasileiros, um crítico ou curador de arte de mérito reconhecido, residente em Curitiba, e dois representantes da Fundação Cultural de Curitiba. A análise de mérito levará em conta currículo e portfólio, justificativa da concepção da obra e viabilidade orçamentária.

Serviço:
“Edital Bolsa Produção para Artes Visuais” do Fundo Municipal da Cultura

Inscrições até 14 de junho de 2010

Regulamento e ficha de inscrição no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, link “Lei de Incentivo”, menu “Editais de Inscrições”

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail paicatendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br

Fonte: Fundação Cultural de Curitba