17.12.2018Apresentações de corais, ônibus da cultura e feira natalina na programação desta segunda-feira

A semana começa com uma grande estreia no Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. Nesta segunda-feira (17/12), ocorre o primeiro dia do Natal da Copel, a partir das 20h30, na sede da empresa, no Batel.

Em um palco montado na esquina das ruas Coronel Dulcídio e Comendador Araújo, um coral de 100 vozes formado por funcionários da Copel e convidados irá mostrar seu repertório natalino em um concerto que volta a ocorrer na terça-feira (18/12), no mesmo horário.

Também nesta segunda-feira (17/12), ocorre a última apresentação do Ônibus da Cultura, às 20h, na Rua da Cidadania do Bairro Novo. O projeto itinerante irá levar para o espaço da Prefeitura, no Sítio Cercado, a peça Sonho de Luz, encenado pela Companhia Karagozwk. No palco sobre rodas, o grupo mostra a história de um menino simples que sonha em ganhar um presente de Natal e seu encontro com uma trupe circense. O espetáculo, que une música, teatro de sombras e de bonecos, faz um poético paralelo com o nascimento de Jesus.

Além disso começa a Feira de Natal da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na sede da Administração Regional. Até a próxima sexta-feira (21/12), a população da região poderá conferir e comprar os produtos natalinos criados por artesãos da capital e Grande Curitiba. A feira ocorre diariamente das 8h às 17h.

Já o coral de alunos da Escola Municipal Jardim Santos Andrade fará uma apresentação especial, na segunda (17/12), na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, a partir das 15h; e a Anunciação do Anjo à Virgem Maria ocorre, nas escadarias da Catedral de Curitiba, a partir das 18h45.

A agenda natalina de Curitiba terá ainda, até o próximo domingo (23/12), as últimas apresentações do carro do Papai Noel na Rua XV de Novembro (18 e 20/12, às 18h), da Parada de Natal do Batel (18/12, às 21h) e do Auto de Natal dos refugiados sírios no Bosque de Jesus (20/12, às 20h). Além disso, no sábado (22/12) e domingo (23/12), ainda será possível dar uma volta na roda gigante da Vila de Natal Electrolux, na Praça Santos Andrade. O passeio gratuito ocorre das 10h às 22h (sábado) e das 14h às 20h (domingo). A Vila ainda reúne a Casa do Papai Noel e a feira especial de Natal.

Confira a seguir as principais atrações de segunda-feira (17/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais
8h – Abertura da Feira de Natal da CIC na Administração Regional (Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460, CIC)

15h – Coral da Escola Municipal Jardim Santos na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)

18h45 – Anunciação do Anjo à Virgem Maria, na Catedral de Curitiba (Praça Tiradentes, S/N, Centro)

20h – Ônibus da Cultura na Rua da Cidadania Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1700, Sítio Cercado)

20h30 – Natal da Copel no Batel (esquina das ruas Coronel Dulcídio e Comendador Araújo, Batel)

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: PMC

Compartilhe:

imprimir voltar