Notícias
16.10.2019Aprenda a fazer rejuvelac, kefir e kombucha em curso na Capela Santa Maria
Você já ouviu falar em rejuvelac, kefir e kombucha? Os nomes diferentes se referem a três bebidas artesanais que estão ganhando fama por serem um coquetel de saúde. E o melhor: podem ser produzidas em casa, de maneira fácil e simples.
É isso o que vai ensinar a agroecologista e culinarista vegetal Cláudia Cristina Martins Nunes, empreendedora das marcas Vilo Sabor e Arte Culinária, em um curso no dia 29 de outubro, na Capela Santa Maria Espaço Cultural.
“São bebidas benéficas que ajudam os sistemas naturais do corpo, a imunidade, o trânsito intestinal e também são ótimas para a hidratação”, explicou a professora.
A atividade faz parte da Formação Continuada em Conscientização Ambiental – Programa Nós e o Meio Ambiente da Fundação Cultural de Curitiba.
Para participar é necessário se inscrever pelo link https://bit.ly/2IJvuHP ou enviar por e-mail o nome, número do CPF, data de nascimento e telefone.
Serão disponibilizados café e água, mas não copos plásticos. Cada inscrito deve levar o seu.
Serviço: oficina de fermentados (rejuvelac, kombucha F1 e F2 e kefir de água)
Data: terça-feira, 29 de outubro
Horário: das 14 às 18h
Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273)
Inscrições gratuitas neste link ou via e-mail: cursosfcc@fcc.curitiba.pr.gov.br
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 12/05/2025 - Painéis, igrejas e erva-mate:7 opções de roteiros guiados pelo patrimônio histórico de CuritibaA Fun
- 12/05/2025 - Cinema de graça? Cinemateca de Curitiba tem semana cheia de opções
- 12/05/2025 - Aprenda marchetaria, violino e desenho artístico na Rua da Cidadania do Boqueirão
- 09/05/2025 - Conheça a história dos restaurantes de Curitiba, os espaços mais disputados no Dias das Mães
- 08/05/2025 - O desafio de criar filhos e arte: a maternidade no caminho mulheres da cena cultural de Curitiba
- 08/05/2025 - Batalha de rima na CIC, cinema e circo movimentam a agenda cultural Curitiba
- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba