Notícias
06.01.2020Apoteose do Natal de Curitiba, Oratório do Tanguá encanta moradores e turistas
Nas escadarias da entrada do lindo espaço verde no bairro Taboão, um anjo recepcionava o público que se dirigia ao Belvedere (mirante), onde estava o palco especialmente preparado para a encenação. O momento lúdico deu início, no domingo (22/12), à segunda apresentação do Oratório de Natal Curitibano do Parque Tanguá, que teve a presença do prefeito Rafael Greca. O espetáculo, umas das principais atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019, estreou no sábado (21/12) e tem sua última encenação nesta segunda-feira (23/12).
“O magnífico Oratório no Parque Tanguá marca a apoteose do Natal de Curitiba 2019. É um espetáculo para todas as famílias e para quem visita nossa Curitiba", afirmou Greca.
O prefeito lembrou ainda que o auto integra uma temporada natalina pensada para entreter, compartilhar o espírito de paz e movimentar a economia da capital. "O auto no Tanguá espalha a alegria através da economia criativa", acrescentou ele.
O casal Maria José Lopes Pereira Jorge , 75 anos, e José Carlos Pereira Jorge, 78 anos, veio de Balneário Camboriú (SC) para visitar familiares e se programou também para assistir ao espetáculo do Tanguá. "Foi uma apresentação inesquecível. Tudo é muito lindo", disse Maria José, que estava acompanhada também do filho Murilo, 43 anos, e do neto, João Guilherme, 22 anos.
A auxiliar de cozinha Sabrina Ribeiro, 27 anos, levou as filhas Isabelly, 8 anos, e Agnes, 3 anos, para assistir à encenação no Parque Tanguá. "Elas me pediram muito para vir. É um programa para toda a família, pois conta de uma forma muito bonita o nascimento de Jesus", afirmou a mãe.
Superprodução
Com entrada franca, o auto de Natal no Tanguá encerra a programação oficial do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 e o último espetáculo ocorre, nesta segunda-fera (23/12), às 19h30.
Em clima de ópera, a superprodução a céu aberto reúne 30 atores, cantores e bailarinos, que tomam conta do Belvedere do Tanguá para contar a história do nascimento de Jesus. Arautos em perna de pau, atores, cantores e bailarinos integram o elenco do espetáculo de 25 minutos.
Além das apresentações do Oratório de Natal Curitibano, a decoração cênica do Parque Tanguá também ganha destaque à noite. Com 18 metros de altura, a árvore de Natal do local se destaca junto aos espelhos d’água do Jardim Poty Lazzarotto, que fica no alto do mirante natural.
Como o Belvedere pode ser visto da parte de baixo do Tanguá, a construção recebeu ainda iluminação cênica nos dois lados da fachada, permitindo que do gramado do parque também possa ser apreciada a decoração natalina.
Assim como em todo o restante da capital, a decoração natalina no Parque Tanguá poderá ser conferida até o dia 6 de janeiro.
Também acompanharam a apresentação do Oratório de Natal no Tanguá a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; o presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Marino Galvão Jr; o diretor artístico do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, Edson Bueno; e o arquiteto Rodolfo Doubek Filho.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: SMCS
imprimir voltar- 28/08/2025 - Passeio lotado? Conheça cinco curiosidades da Praça Generoso Marques sem sair de casa
- 27/08/2025 - Premiado no Festival de Berlim, O Último Azul estreia no Cine Passeio com presença do diretor
- 26/08/2025 - Feira do Livro do Festival da Palavra cresce e anima pequenas editoras curitibanas
- 20/08/2025 - Academia Paranaense de Letras vai ganhar busto de Machado de Assis
- 18/08/2025 - Pioneira da educação, Júlia Wanderley deixou acervo raro da Curitiba do início do século 20
- 18/08/2025 - Cinemateca de Curitiba exibe três filmes raros em formato original de 35mm
- 14/08/2025 - Eduardo Pimentel anuncia programação do III Festival da Palavra de Curitiba
- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba