Notícias
06.07.2015 Apap apresenta mostra de obras selecionadas no Memorial de Curitiba
A Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR inaugura na próxima quinta-feira (9), às 19h, no Salão Paraná do Memorial de Curitiba, a primeira edição da Exposição Contemporânea de Artes Visuais – 1ª ECAV#APAP/PR. A mostra é o resultado de uma seleção de obras dos associados da APAP/PR feita por um conselho curatorial composto pela crítica de arte e professora de História da Arte e Estética, Maria Cecília Araújo de Noronha, pela galerista Tuca Nissel e pelo advogado e artista plástico Marcelo Miguel Conrado.
O presidente da APAP/PR Osmar Carboni destaca que “a APAP-PR, entidade com 32 anos de existência, albergou e possui em seus quadros os principais artistas visuais do Estado. Com essa importante exposição traz à tona a nossa produção artística mais recente”. Nesse aspecto, a diretora cultural Sabine Feres completou que, “com uma condução criteriosa por um conselho curatorial altamente qualificado, a cada ano, o nível dos trabalhos tende a ficar mais complexo e elevado, o que demonstra que nossos artistas podem alcançar facilmente o mercado mundial”.
Os artistas plásticos associados à APAP/PR selecionados foram Ana Marcia Dalcin, Antonio Pivatto (Psilito), Christian Schönhofen, Daniel Rebello, Fabrizio Andriani, Francisco Borges, Gabriele Fuchs, Giovana Brito, Giovana Hultmann, Ilka Passos, Irani Spiacci, Jô Kawamura, Lisete Schiffer, Lourenço Duarte, Luiz Todeschi, Maria Tereza Coelho, Marinice Costa, Mauricio Vieira, Mercedes Knauber, Mônica Pailo, Nilva Rossi, Noeli Tarachuka, Odete Oliveira, Sabrina Rosa, Sandra Carrillo e Zélle Bittencourt.
A APAP/PR tem atuado no cenário de arte paranaense em defesa dos direitos dos artistas e buscando formas e meios de divulgar as artes visuais. “A realização da ECAV é a concretização de mais uma destas ações junto com o planejamento estratégico buscado pela diretoria, que é a de trazer à vitrine seus artistas e fazer com que qualquer cidadão possa conhecê-los e futuramente colecionar suas obras, vez que arte também demonstra cultura e educação”, ressaltou o vice-presidente da APAP/PR Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto.
Serviço
1ª ECAV#APAP/PR – Exposição Contemporânea de Artes Visuais
Local: Memorial de Curitiba – Salão Paraná (R. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco)
Datas e horários: De 9 de julho (abertura às 19h) a 28 de setembro de 2015. De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.
Entrada franca.
Informações: (41) 3321-3313
APAP/PR – Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná
R. Jaime Reis s/n – Arcadas de São Francisco – sala 7 – Centro | Curitiba – PR Telefone: (41) 3232-0408
apap@apap.com.br
www.apap.com.br
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: APAP-PR
imprimir voltar- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 28/07/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças
- 14/07/2025 - Conheça os novos artistas residentes do Ateliê de Escultura do Memorial Paranista