06.12.2018Aniversário da Rua da Cidadania do Pinheirinho tem Ônibus da Cultura

A Rua da Cidadania do Pinheirinho comemora 22 anos com a presença do Ônibus Palco. O veículo adaptado, que faz parte do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, estaciona neste sábado (8/12), às 13h30, na cancha coberta da Avenida Winston Churchill, 2033. A programação tem atrações de música, teatro e dança gratuitamente. No domingo, o Ônibus segue para o Tatuquara.
A programação do sábado começa com apresentações dos alunos de cursos musicais no Núcleo da Fundação Cultural de Curitiba na Regional da prefeitura no Pinheirinho. Os primeiros são alunos de Violão e Guitarra, seguidos pela turma de Viola caipira, Violino e Teclado. Em seguida, as alunas de balé da Regional apresentam "A Bela e a Fera". Às 15h15, a turma de Técnica Vocal apresenta um repertório natalino. O aniversário da Rua da Cidadania tem o canto do "Parabéns a Você" às 15h30. O grupo de palhaços Os Barbacas sobe ao palco em seguida. A programação encerra com a Banda Musical do Caximba.
A parada de domingo acontece no Tatuquara (Colégio Municipal Joana Raksa – R. Francisca Beralde Paolini, 99). Às 13h, o evento começa com o Clan Mac Norse, grupo musical que valoriza as culturas nórdica e céltica. Desde 2011 a banda apresenta canções com instrumentos como gaita de foles, harpas e banjo. Em seguida, Os Barbacas encenam "O Melhor Espetáculo de Hoje".
O Projeto
O Ônibus Palco faz parte do projeto do Solar do Rosário chamado Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que busca levar arte, cultura e história para os bairros curitibanos. Foram projetados dois veículos adaptados, o Ônibus Palco, voltado a apresentações folclóricas, dança e teatro, entre outros, e o Ônibus Museu, que apresenta conteúdo de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa. Este segundo passa pela fase final de montagem.
O projeto prevê dois anos de duração e é coordenado por Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, realizador do Artes e Patrimônio. Viabilizado através da Lei Rouanet, tem patrocínio do Grupo J. Malucelli e das empresas Blount, Greca Asfaltos e Fertipar. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express.


Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura

DATA: Sábado, 8 de dezembro
HORÁRIO: 13h30
LOCAL: Rua da Cidadania Pinheirinho – Avenida Winston Churchill, 2033 – Pinheirinho, Curitiba – PR

DATA: Domingo, 9 de dezembro
HORÁRIO: – 13h
LOCAL: Colégio Municipal Joana Raksa – Rua Francisca Beralde Paolini, 99 – Tatuquara, Curitiba – PR

ENTRADA: programação gratuita
INFORMAÇÕES: www.facebook.com/onibusdacultura

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar