Notícias
09.09.2014André Ducci lança a HQ “Fim do Mundo” na Gibiteca de Curitiba
A Gibiteca de Curitiba recebe na próxima quinta-feira (11), a partir das 19h, o lançamento da HQ “Fim do Mundo”, do quadrinista curitibano André Ducci. Com 72 páginas, a publicação em preto e branco e sem diálogos conta a história de um homem solitário em sua luta pela sobrevivência contra vento, o gelo e o mar bravio. Quem comparecer na noite de autógrafos poderá adquirir a HQ e o cartaz por R$ 37,00.
Formado em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes, André Ducci Iniciou seus trabalhos como ilustrador para as marcas de skateboard Drop Dead e Child em Curitiba, em 1997, e também para o Jornal Rascunho. Em 2003 participou da mais recente edição da revista eslovena Stripburger, da antibélica Warburger e de mostras de HQ de Lodz, na Polônia. Em seu extenso trabalho com ilustração e quadrinhos também constam participações nas revistas Simples, Velotrol, Entropia, Boca, das coletânea MSP+50 em 2010 e Fierro Brasil em 2012. Autor do projeto “Anatomista”, que relaciona anatomia científica e artes Gráficas, Ducci também participou das coletâneas "Cidade Sorriso dos Mortos" em 2013 , "Entre 4 Linhas" e Vigor Mortis 2 em 2014.
Serviço:
Lançamento da HQ Fim do Mundo, de André Ducci
Data: 11/09/2014
Horário: 19 horas
Local: Gibiteca de Curitiba
Entrada Franca
Para conhecer mais trabalhos de André Ducci visite http://andreducci.art.br/
Autor: Assessoria de Imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas