18.12.2019Alunos podem receber notícias da Oficina no WhatsApp

Novidade para os dois mil alunos inscritos na 37ª Oficina de Música de Curitiba. Esta edição que acontece de 15 a 26 de janeiro de 2020 contará com um serviço de mensagens por Whatsapp automatizado, específico para informações do evento.

Criado pela Prefeitura Municipal de Curitiba, o serviço se comunicará por mensagens de texto. Basta adicionar um número (41 99876-2903) aos contatos do celular e enviar um “olá” pelo aplicativo do WhatsApp.

O robô responderá com algumas opções e basta responder quais informações quer receber. Neste caso, “37ª Oficina de Música”.

As informações serão especificas sobre a programa trocas de salas, programação, curiosidades e outros conteúdos de interesse da Oficina de Música.

37ª Oficina

Nesta edição, que homenageia Ludwig van Beethoven, são 108 cursos e mais de 2 mil vagas divididas em quatro categorias, com oportunidades para músicos com diversos níveis de conhecimento. A área da música erudita tem a direção do maestro Abel Rocha, a de música antiga do violinista Rodolfo Richter, e a MPB e tecnologia têm a curadoria do maestro João Egashira.

As aulas serão realizadas na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. São mais de 100 profissionais contratados ministrarem os cursos de instrumentos, práticas de conjunto e teóricos.

Parceria

A 37ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Ministério da Cidadania, da Secretaria Especial da Cultura e governo federal. O evento tem patrocínio master da Caixa Econômica Federal, apoio cultural da Família Farinha e Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e apoio master do Teatro Guaíra e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Autor: Fundação Cultural de Curitiba