19.01.2010Alunos destaque da Oficina de Música realizam concerto especial

Nesta terça-feira (19), às 19h, o Teatro do Sesc da Esquina sedia um concerto especial: será uma apresentação dos alunos que mais se destacaram nos diversos cursos da 28ª Oficina de Música de Curitiba. Os músicos, que foram selecionados pelos professores, concorrem a duas passagens para a Polônia, onde realizarão cursos de aperfeiçoamento. A iniciativa foi do maestro Osvaldo Ferreira, diretor artístico da Oficina de Música Erudita, que doou seu cachê para a premiação.

A comissão examinadora, responsável pela escolha dos dois vencedores, será formada pelos também professores William Fedkenheuer, Anne Francis, Fernando Rocha, Isaac Duarte, Jean Philippe Chavey e Marian Sobula, além de Janete Andrade, diretora geral da Oficina de Música de Curitiba.

Para demonstrar o virtuosismo em seus instrumentos, os músicos escolheram repertórios variados, que permitirão ao público presenciar um concerto memorável. O violonista Fábio Lima executa obras de Joaquin Rodrigo e Francis Kleynjans, sendo que Jefferson Perez (violoncelo) apresenta o Concerto para Violoncelo de Robert Schumann.

O Concerto para Violino em Lá Maior, de Wolfgang Amadeus Mozart, foi a peça escolhida pelo violinista Dhiego Lima, enquanto o trompetista Samuel Jalowyj optou por uma das criações de Alexander Goedicke.

Na sequência, sobe ao palco a flautista Sabine Ochenhofer para apresentar o Concerto para Flauta de Aram Khachaturian. Uma peça de Eugène Bozza foi a escolhida pelo instrumentista William Pscheidt para sua apresentação de saxofone solo. Ao piano, Arthur Marden interpreta composição de Franz Liszt, seguido pela também pianista Thais Souza, que executa obra de Serguei Prokofiev.

Concerto dos alunos laureados da 28ª Oficina de Música de Curitiba

Data e horário: 19 de janeiro de 2010 (terça-feira), às 19h

Local: Teatro do Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969)

Ingressos: R$ 10 ou R$ 5 (mais um quilo de alimento não perecível)