21.11.2012 Altair Martins encerra Paiol Literário 2012

O projeto Paiol Literário — promovido pelo jornal Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, o Sesi Paraná e a Fiep — recebe dia 21 de novembro, às 20 horas, o escritor gaúcho Altair Martins, encerrando a sétima temporada do projeto. Com mediação do jornalista Irinêo Baptista Netto, o encontro tem entrada franca e acontece no Teatro Paiol, em Curitiba.

Altair Martins nasceu em Porto Alegre, em 1975. É professor, bacharel em letras pela UFRGS e mestre e doutorando em Literatura Brasileira pela mesma universidade. Estreou em 1999 com a antologia de contos Como se moesse ferro, seguida de Se choverem pássaros e Enquanto água. Em 2009, seu primeiro romance, A parede no escuro, foi vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura. Seus textos foram publicados no Uruguai, França, EUA, Itália e Portugal.

Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 58 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.
Todos os encontros serão reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br, mantido em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Outra parceria com o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) transformará os encontros do Paiol Literário em um programa da ÓTV.

Apoios e parcerias
O Paiol Literário é uma realização do jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná, a Fiep e a Fundação Cultural de Curitiba. O projeto conta com o apoio de: Gazeta do Povo, ÓTV, Tchukon Terapias, Quintana Café, Literato Comunicação e Hotel Centro Europeu Tourist.

Serviço:
Paiol Literário, com Altair Martins e mediação de Irinêo Baptista Netto.
Data e horário: 21 de novembro, às 20h
Local: Teatro Paiol, Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho
Ingresso: gratuito
Informações: (41) 3527-2011.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Paiol Literário

Compartilhe:

imprimir voltar