Notícias
05.08.2016Agenda: Mostra reúne no Memorial artistas da Universidade Estadual de Ponta Grossa
Professores e alunos do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Estadual de Ponta Grossa apresentam no Memorial de Curitiba a exposição “Conexão Campos Gerais”, que tem o objetivo de promover a reflexão e potencializar o debate sobre os processos poéticos que fundamentam a pesquisa em arte. A mostra será aberta na próxima quinta-feira (11), às 18h.
Afastadas do espaço acadêmico e inseridas na instituição cultural, as obras revelam novas facetas, de acordo com as características do espaço expositivo e das escolhas curatoriais. Movida pela incompletude das aberturas semânticas, quando os trabalhos questionam seus próprios limites e colocam perguntas ao invés de respondê-las, esta exposição dá visibilidade à produção desenvolvida no espaço acadêmico de um dos poucos cursos de Artes Visuais do interior do estado.
A possibilidade de estabelecer diálogos com a produção de artistas de Curitiba é uma oportunidade para estreitar laços e diminuir a distância que separa os dois municípios, no que concerne à produção de arte no Paraná. Serão apresentados nove trabalhos produzidos por professores e 18 realizados pelos alunos da instituição.
Serviço:
Exposição Conexão – Campos Gerais, com obras de professores e alunos da Universidade Estadual de Ponta Grossa
Local: Memorial de Curitiba – R. Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico
Dias e horários: De 11 de agosto (abertura às 18h) a 23 de outubro de 2016, de terça a sexta-feira, das 9h ás 12h e das 13h às 18h; sábado e domingo, das 9h às 15h
Entrada franca.
Artistas participantes:
(professores)
Anselmo Andrade
Carla Nascimento
Cristina Mendes
Josie Agatha Parrilha da Silva
Marcos Cesar Danhoni Neves
Nelson Silva Júnior
Patrícia Camera
Renato Torres
Sandra Borsoi
(alunos)
Aline Gemieski
Aline Sutil
Angélica Ribeiro
Angélica Miranda
Brienna Margraf
Caroline de Biassio
Daniela Alvarenga
Denise Madureira Mino
Eloiza Dalazoana
Jessika Silva
Jo Santos
Lucas Melo
Marlucy Ricken
Maria Fernanda Iensen
Valdir Heitkoeter
Virgínia Magro
William Bedim
William Castilho
- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças