24.05.2019Agenda do Fim de Semana tem desenhista da Marvel na Gibiteca, comida indiana e muito mais

A comovente história de um técnico de basquete que é obrigado a treinar um time formado apenas por deficientes é atração do Cineclube Centro Cultural Espanha, nesta sexta-feira (24/5). A comédia “Campeões” trata das profundas relações de afeto criadas através da prática de esportes. O longa-metragem será exibido no espaço cultural da Cinemateca, às 16h.

O grupo Notívagos e a cantora Dani Zan, combinam seus repertórios numa apresentação cheia de ritmo. As apresentações acontecem no Teatro do Paiol, na sexta-feira (24/5) e sábado (25/5), às 20h.

No Portão Cultural, tem reapresentação de peça no sábado (25/5). Quatro adultos se reúnem para reviver as experiências de quando eram mais novos. A encenação teatral “FUI!” – adaptação livre da obra “Tchick”, do escritor alemão Wolfgang Hernndorf – passa pelos anseios, angústias e outros momentos vitais da adolescência. A peça continua em cartaz, sempre aos sábados e domingos, até 9 de junho.

Criado para colocar em pauta discussões do cenário das ilustrações digitais, o projeto “Arte Conecta” traz a Curitiba grandes nomes da área. O primeiro palestrante do evento será o desenhista Renato Guedes, ilustrador de inúmeras capas de álbum e desenhista contratado da Marvel. A palestra acontece na Gibiteca, às 17h, deste sábado (25/5). A entrada é gratuita com opção de levar 1kg de alimento não perecível que será doado para organização “Sociedade Crescer”.

Os temperos coloridos e picantes da culinária indiana são tema da aula de gastronomia oferecida no Mercado Municipal. O projeto “Gastronomia Étnica” pretende divulgar os costumes de cada povo através da culinária. No sábado (25/5), o cozinheiro Alexandre Nader ensina aos participantes a receita aprendida com colegas indianos durante sua estadia fora do Brasil. As aulas acontecem sempre no Mercado Municipal, às 8h30 de sábado, uma vez por mês. A inscrição do evento custa 30 reais.

Sob o pano de fundo das manifestações de Maio de 1968, o drama “Loucuras de uma Primavera” apresenta a história de uma família que disputa a herança deixada pela matriarca. O longa dirigido por Louis Malle faz parte da programação do Cineclube Aliança Francesa. A exibição remasterizada do filme acontece no sábado, no Cine Guarani, às 16h.

Para encerrar a programação cultural, no domingo (26/5), o projeto “Domingo Onze e Meia” apresenta o grupo de choro “Brejeiras”. Formado somente por musicistas mulheres, o grupo tem o intuito de difundir a presença feminina no cenário musical. O show acontece na Praça Jacob do Bandolim, dentro do Conservatório de MPB, às 11h30.

Cineclube Centro Cultural – “Campeões”

Data: 24/5, sexta-feira
Horário: 16h
Local: Cinemateca de Curitiba (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco)

Grupo Notívagos e Dani Zan

Data: 24 e 25 de maio (sexta e sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n° – Prado Velho)
Ingresso: R$ 10 reais (inteira) e R$ 5 reais (meia) * Podem ser comprados no site “Alô Ingressos” ou na bilheteria do Paiol.

Cia Senhas de Teatro – “FUI!”

Data: 25/5 a 09/6 (a partir de sábado)
Horário: 17h
Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430 – Portão)

Desenhista da Marvel na Gibiteca