Notícias
31.08.2016 Agenda: Clauber Ramos faz no TUC show de lançamento de novo CD
O músico Clauber Ramos apresenta no próximo sábado (3), no Teatro Universitário de Curitiba – TUC, o show de lançamento do seu novo CD “Poesia de Rio”. Suas composições, repletas de poesia e com melodias marcantes, passeiam pela MPB, samba, baião, xote, música regional e vários outros ritmos do Brasil.
A canção “Poesia de Rio”, que dá título e amarra a ideia do CD, foi composta tendo em mente um barco que, depois de navegar desde a nascente até grande parte de um rio, olha para trás e repensa a sua jornada – o quanto ajudou e foi ajudado, os desafios e dificuldades que passou e toda a beleza da viagem que seus olhos puderam contemplar. “Tudo isso é, na verdade, metáfora para falar da vida”, diz o artista.
Carioca de nascimento, mas filho de uma família cearense, Clauber Ramos residiu durante 13 anos em Curitiba, cidade onde compôs quase todas as músicas do CD. Em 2015 mudou-se para São Paulo, onde concluiu a gravação do CD.
O álbum foi arranjado e produzido por João Alexandre Silveira, que também tocou os violões. Além disso, contou com uma equipe de músicos e algumas participações nos vocais. Em Curitiba, Clauber Ramos tocará acompanhado da banda formada por Heidrun Jakobovitsch (arranjos e teclado), Juan Sierra (guitarra e violões), Werbevan Castro (baixo), Jonathas Oliveira (percussão) e Lisandra Falcão (vocal).
Serviço:
Show de lançamento do CD “Poesia de Rio”, de Clauber Ramos
Local: Teatro Universitário de Curitiba – TUC
Data e horário: 3 de setembro de 2016 (sábado), às 19h
Entrada franca
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 06/06/2025 - Programação especial traz histórias e leituras de contos de Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba
- 05/06/2025 - Prefeitura de Curitiba oferece 24 eventos culturais gratuitos de sexta a domingo
- 03/06/2025 - Patrimônio natural, parques e áreas verdes refletem identidade do curitibano
- 27/05/2025 - O som do tempo: Curitiba e região preservam 20 órgãos de tubo
- 26/05/2025 - Com sessões gratuitas, Cine Passeia leva filmes e pipoca aos bairros de Curitiba
- 21/05/2025 - Inédito, edital de R$ 1 milhão valoriza produção cultural nas comunidades mais afastadas de Curitiba
- 21/05/2025 - Eduardo Pimentel lança pacote com R$ 5 milhões para projetos culturais em Curitiba
- 19/05/2025 - Filmes infantis da mostra Olhar de Cinema estarão em cartaz nas salas da Prefeitura
- 15/05/2025 - Festival Internacional de Cinema de Curitiba tem data marcada e ingressos à venda
- 15/05/2025 - Agenda cultural traz dança, teatro e cinema ao ar livre e estreia de exposição digital