Notícias
20.07.2016Agenda: Cine Guarani exibe pré estreia dos filmes do Curso de Cinema e Audiovisual da FAP
O Cine Guarani, no Portão Cultural, exibe este sábado (23) a pré-estreia dos filmes produzidos pelos alunos do Curso de Cinema e Audiovisual da FAP/Unespar. Ao todo são sete trabalhos de ficção, de curta e média-metragem, realizados para as disciplinas de Direção Audiovisual III, sob a orientação de Fernando Severo, e Direção Audiovisual IV, sob a orientação de Alexandre Rafael Garcia e Fernando Severo. Haverá duas sessões, às 17h30 e 19h30, com entrada gratuita. Após cada exibição acontece um debate com a participação dos diretores e do público presente.
Programação:
Sessão 1 – Direção Audiovisual IV –
Horário: 17h30
COLAPSO – Direção e roteiro de Lucas Kosinski
Sinopse: Visões atormentam Moacir. Sua mente sofre com lapsos constantes e trágicos e alucinações que fogem do controle.
VELHOS HÁBITOS – Direção e roteiro de Annelyse Bosa
Sinopse: Michael volta para a casa de sua irmã em busca de um novo emprego, após sair da clínica de reabilitação e Viviane, sua irmã se vê entre ajudar o irmão e proteger sua filha.
ENCONTRO – Direção e roteiro de Paula Negri
Sinopse: João está desencantado com a vida e passa seus dias trabalhando numa locadora. Sem aviso, uma nova cliente aparece e lhe faz uma proposta.
Sessão 2 – Direção Audiovisual III
Horário: 19h30
PAMINA – Direção e roteiro de Leodoro Camilo-Fernandes
Sinopse: Casados há vinte anos, Denise e Tarcísio são pais de Nina, que sonha em aprender a tocar flauta. O destino então resolve lhes apresentar, em uma festa na casa de uma amiga, uma professora de música e seu marido.
AIKO - Direção e roteiro de Felipe Prado
Sinopse: "Te vejo passando, mãe. Você olha para frente, nada é mais importante que você. Nem você mesma. Sou forçada a me enxergar, a imagem é líquida e não me reconheço", Aiko.
FELIZ NATAL - Direção e roteiro de Herminia Motta
Sinopse: Na véspera do Natal, todas as famílias desejam a perfeição da ceia familiar. Além disso, todos buscam os presentes para as pessoas mais especiais. Mas o Natal pode ser mais do que isso.
OCORRIDOS DO DIA 13 – Direção e roteiro de Débora Zanatta e Estevan de la Fuente
Sinopse: Cinco amigos passam o domingo juntos e almoçam no apartamento do casal Carol e Ana. Lá fora, uma manifestação política. Além das questões pessoais que cercam as relações, os jovens se posicionam da forma que lhes parece possível diante nesse cenário conturbado e sofrem as conseqüências de um país dividido.
Serviço:
Pré-estreia de filmes do Curso de Cinema e Audiovisual da FAP/Unespar
Data e horário: 23 de julho de 2016, sábado, às 17h30 e 19h30.
Local: Cine Guarani – Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3430)
Entrada gratuita.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 16/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe
- 09/09/2025 - Festival da Palavra destaca autores curitibanos de diferentes gerações com lançamentos e sarau