Notícias
16.02.2015Adultos, crianças e ‘zumbis’ curtem segundo e último dia do Curitiba Rock Carnival
A chuva que caiu no início da tarde não foi suficiente para deixar em casa 4 mil pessoas que circularam neste domingo (15) pelo estacionamento coberto da Câmara Municipal, onde foi realizado o Curitiba Rock Carnival. Em dia de Zombie Walk, o segundo dia do evento também atraiu centenas de “mortos-vivos”, adultos, jovens e crianças, que se juntaram ao restante do público para curtir outras bandas locais e estrangeiras, com destaque para as últimas três: The Anomalys, da Holanda, e as curitibanas Ovos Presley e Relespública.
Não houve registro de ocorrências graves durante os dois dias do evento, que totalizou um público de 7 mil pessoas e 14 bandas. A entrada foi gratuita e houve minuciosa revista na entrada. Não foram permitidos objetos como mochilas e capacetes. A Guarda Municipal e a Polícia Militar fizeram a segurança do entorno e, internamente, seguranças privados atuavam. O objetivo era aumentar a segurança e evitar transtornos para os foliões do rock.
Além das três bandas que fecharam o evento, subiram ao palco no domingo os gaúchos do Phantom Powers, seguidos pela Interceptor (de São Paulo), Aloha Haole (do Piauí) e The Brown Vampire Catz (de Londrina).
Todas as idades
Quem foi curtir o CRC saiu satisfeito. Muitos sentiram-se à vontade para levar seus filhos, de várias idades. Um exemplo é o casal Bruna e Danilo Soncini, que estavam com o filho Felipe, de cinco anos – todos a caráter no estilo zumbi. Eles, que são de São Paulo mas moram em Curitiba há seis meses, passaram o primeiro Carnaval na cidade. “Viemos direto da Zombie Walk para cá e estamos gostando muito”, revelou Bruna.
Os curitibanos Silvana, Jean e Maria Luiza (esta com dois meses de idade e devidamente fantasiada de abóbora de halloween) também curtiam o evento pela primeira vez. “O rock é a nossa vida. Não viemos ano passado porque tínhamos viajado, mas achamos ótima a oportunidade de aproveitar o Carnaval com o que mais gostamos”, disse Jean.
Também curitibanos, Sandro ‘Nekromonster’ e Mari Ferreira levaram a filha Júlia, de 8 anos, fantasiada de “princesa zumbi”. Ela e a amiga Jhenifer, de 6 anos, vestida de “pinguim do rock”, estavam adorando o evento.
Bandas satisfeitas
O vocalista e guitarrista do Relespública, Fabio Elias, disse estar satisfeito com o evento e a recepção do público. “É bom ver que em 25 anos de banda já tocamos para umas três gerações diferentes e continuamos com um púbico fiel”, disse. “Somos bandas independentes mas também somos dependentes, nem só dos fãs mas também de quem organiza eventos como esse”, concluiu.
O guitarrista e vocalista do The Anomalys, Profundo Potlood, se mostrou surpreso com o público “caloroso” e com a organização do evento. “Acabamos de chegar em Curitiba e não esperávamos encontrar um público tão grande e animado”, disse.
Cena fortalecida
“É uma oportunidade única para ver ótimas bandas internacionais e grandes nomes da cidade, tudo gratuito. A importância que a FCC e a Prefeitura de Curitiba dão para o rock mostra que a cena curitibana está forte e tem reconhecimento”, diz o produtor Vlad Urban, curador do evento.
O presidente da FCC, Marcos Cordiolli, lembra que o sucesso das duas edições do Curitiba Rock Carnival prova que gêneros não tradicionais do Carnaval podem ajudar a compor festividades mais democráticas. “Além de resgatar as tradições do Carnaval de Curitiba estamos trabalhando com movimentos de vanguarda, como a música eletrônica. A nossa ideia é trazer a população de todos os bairros para ocupar espaços públicos com atrações de gratuitas e de qualidade", afirmou Cordiolli.
Realização
O Carnaval de Curitiba 2015 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). Tem patrocínio da Fusion e apoio cultural da RPCTV, Club Vibe, AIMEC, Paleteria Mexicana, Rádio Banda B e Jornal Batucada.
A programação do Carnaval 2015 está sujeita a alterações. Acompanhe o site da FCC (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br) para saber mais detalhes e outras atualizações.
Clique aqui para conferir mais fotos do Curitiba Rock Carnival.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: FCC
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas