Notícias
19.01.2023Adão Negro e A Mulher Rei são destaques do Teatro da Vila
Os grandes sucessos do cinema estão de volta ao Teatro da Vila. No cineteatro da Prefeitura, na Cidade Industrial de Curitiba, as suas sessões gratuitas e especiais trazem em janeiro longas empolgantes como Adão Negro, o premiado A Mulher Rei e comédias para toda a família como, O Tesouro do Pequeno Nicolau.
Confira tudo o que vai rolar nos fins de semana no cinema digital da CIC:
A Mulher Rei
Sábado (21/1), às 18h30
Classificação: 14 anos
Épico histórico que se passa no Reino de Daomé, na África ocidental, um dos estados mais poderosos do continente nos séculos XVIII e XIX. A história se centra em torno das Agojie, um grupo militar composto apenas por mulheres, e comandados Nanisca, interpretada pela aclamada atriz Viola Davis. Juntas, elas combateram colonizadores, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras.
O Tesouro do Pequeno Nicolau
Domingo (22/1), às 15h
Classificação: Livre
Comédia francesa conta a história de Nicolau, que se vê em perigo ao se separar de seus amigos quando seu pai é promovido, e terá que se mudar com a família para o sul da França. Porém, o grupo de amigos, chamados de “Os Invencíveis”, tem um plano para não se afastarem: uma caça ao tesouro.
Adão Negro
Domingo (22/1), às 17h30, e sábado (28/1), às 18h30
Classificação: 14 anos
O filme conta a história por trás do vilão Teth-Adam (interpretado por Dwayne Johnson), inimigo de Shazam, o clássico herói da DC Comics. Assim como Billy Batson, alter-ego de Shazam, Adam também recebeu seus poderes de um mago, se transformando inicialmente num herói. Porém, ao contrário de Batson, ele acabou se corrompendo e usando de seus poderes para o mal. Para tentar impedi-lo, o mago consegue aprisionar Adam, mas não para sempre.
SERVIÇO
Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 – Cidade Industrial de Curitiba)
*Ingressos direto na bilheteria, disponíveis 1h antes de cada sessão
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe
- 09/09/2025 - Festival da Palavra destaca autores curitibanos de diferentes gerações com lançamentos e sarau
- 09/09/2025 - Conheça a Rua da Literatura, corredor cultural inédito do Festival da Palavra de Curitiba