Notícias
19.01.2023Adão Negro e A Mulher Rei são destaques do Teatro da Vila
Os grandes sucessos do cinema estão de volta ao Teatro da Vila. No cineteatro da Prefeitura, na Cidade Industrial de Curitiba, as suas sessões gratuitas e especiais trazem em janeiro longas empolgantes como Adão Negro, o premiado A Mulher Rei e comédias para toda a família como, O Tesouro do Pequeno Nicolau.
Confira tudo o que vai rolar nos fins de semana no cinema digital da CIC:
A Mulher Rei
Sábado (21/1), às 18h30
Classificação: 14 anos
Épico histórico que se passa no Reino de Daomé, na África ocidental, um dos estados mais poderosos do continente nos séculos XVIII e XIX. A história se centra em torno das Agojie, um grupo militar composto apenas por mulheres, e comandados Nanisca, interpretada pela aclamada atriz Viola Davis. Juntas, elas combateram colonizadores, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras.
O Tesouro do Pequeno Nicolau
Domingo (22/1), às 15h
Classificação: Livre
Comédia francesa conta a história de Nicolau, que se vê em perigo ao se separar de seus amigos quando seu pai é promovido, e terá que se mudar com a família para o sul da França. Porém, o grupo de amigos, chamados de “Os Invencíveis”, tem um plano para não se afastarem: uma caça ao tesouro.
Adão Negro
Domingo (22/1), às 17h30, e sábado (28/1), às 18h30
Classificação: 14 anos
O filme conta a história por trás do vilão Teth-Adam (interpretado por Dwayne Johnson), inimigo de Shazam, o clássico herói da DC Comics. Assim como Billy Batson, alter-ego de Shazam, Adam também recebeu seus poderes de um mago, se transformando inicialmente num herói. Porém, ao contrário de Batson, ele acabou se corrompendo e usando de seus poderes para o mal. Para tentar impedi-lo, o mago consegue aprisionar Adam, mas não para sempre.
SERVIÇO
Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 – Cidade Industrial de Curitiba)
*Ingressos direto na bilheteria, disponíveis 1h antes de cada sessão
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe
- 09/09/2025 - Festival da Palavra destaca autores curitibanos de diferentes gerações com lançamentos e sarau
- 09/09/2025 - Conheça a Rua da Literatura, corredor cultural inédito do Festival da Palavra de Curitiba
- 09/09/2025 - III Festival da Palavra de Curitiba celebra 50 anos da obra-prima de Paulo Leminski
- 09/09/2025 - Cida Pedrosa e Edimilson de Almeida Pereira: a força da poesia no Festival da Palavra de Curitiba
- 04/09/2025 - Cine Guarani exibe Retrato de um Certo Oriente e recebe Milton Hatoum para bate-papo
- 04/09/2025 - Cinemas da Prefeitura de Curitiba participam do Ghibli Fest com 14 clássicos da animação japonesa
- 04/09/2025 - Festival da Palavra homenageia Helena Kolody com lançamento de obra inédita da autora
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra de Curitiba reúne 15 encontros com autores nacionais e locais
- 04/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro