20.01.2020Abelhas nativas invadem Oficina Verde nesta segunda

As abelhas são destaque nesta segunda-feira (20/1), na abertura dos cursos da Oficina Verde. O evento paralelo que integra a 37ª Oficina de Música de Curitiba terá um dia inteiro dedicado a elas, com cursos de gastronomia, degustação de produtos e muita informação sobre um dos seres vivos mais importantes do planeta.

Todas as atividades são grátis, e acontecem no Pátio da Capela Santa Maria. “Queremos mostrar como são ricos e nutritivos os produtos das abelhas nativas, além do impacto positivo ao meio ambiente”, disse Márcia Squiba, coordenadora da Oficina Verde.

As atividades começam às 14h, com a oficina gastronômica de Risoto de Pólen de Abelha Nativa, comandada pela chef de cozinha e proprietária do Quintana Gastronomia, Gabriela Vilar de Carvalho.

No curso serão apresentados preparos especiais feitos com produtos de abelhas nativas sem ferrão, pólen, mel e própolis.

Os criadores e guardiões das abelhas nativas de Curitiba e região metropolitana estarão presentes durante todo o dia com exposição, degustação e venda de mel e outros produtos.

A programação termina com o curso Jardins de Mel e os Caminhos de Pólen, feita por Felipe Thiago de Jesus, doutor em sustentabilidade ambiental. O foco é a polinização como estratégia de segurança alimentar.

Oficina Verde

A programação da Oficina Verde segue até sexta-feira (24/1). São 11 cursos de gastronomia natural, jardinagem, além de uma feira de trocas de roupas, cds e outros objetos, exposição de artesanato indígena e coleta de material recicláveis. As inscrições devem ser feitas pelo site www.oficinademusica.org.br

Parceiros

A 37ª Oficina de Música de Curitiba acontece de 15 a 26 de janeiro e é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e governo federal.

O evento tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, apoio cultural da Família Farinha, Comunidade Luterana Igreja de Cristo, Igreja Bom Jesus dos Perdões, Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Bicicletaria Cultural, Universidade Federal do Paraná, Lamusa – Laboratório de Música Sonologia e Áudio, Sistema Fiep, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), HOG The One Curitiba, Solar do Rosárioe apoio máster do Teatro Guaíra e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Progamação da Oficina Verde

Segunda-feira, 20 de janeiro
Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273)

14h – RISOTO DE PÓLEN DE ABELHA NATIVA – COM GABRIELA VILAR DE CARVALHO

14h às 18h – EXPOSIÇÃO, DEGUSTAÇÃO E VENDA DE MEL E OUTROS PRODUTOS DE ABELHAS NATIVAS SEM FERRÃO – COM BENEDITO E SALETE UCZAI

16h – JARDINS DE MEL E OS CAMINHOS DE PÓLEN – COM FELIPE THIAGO DE JESUS

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: SMCS

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar