Notícias
14.04.2014A trajetória do mangá no Brasil ganha publicação
A Gibiteca de Curitiba recebe nesta terça-feira (15), a partir das 19h, o lançamento do livro “Além dos Olhos Grandes”, de Ana Carolina Pereira. A publicação é o resultado de pesquisa acadêmica da sobre a história, características e trajetória do estilo mangá no Brasil. O projeto foi viabilizado com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e do Banco do Brasil por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Mecenato Subsidiado de Curitiba.
Segundo Ana Carolina o livro explica os fundamentos do mangá e mostra que o estilo vai muito além dos olhos grandes e cabelos coloridos tão populares atualmente, e que histórias em quadrinhos são excelentes para o aprendizado. Dividido em três partes, a publicação conta com as ilustrações Maxwell Alves, Cristiano Procópio e Kátia Villagra. O livro estará à venda no lançamento por R$ 20,00.
Serviço:
Lançamento do livro “Além dos Olhos Grandes”, de Ana Carolina Pereira
Data: 15/05/2014
Horário: 19h
Local: Gibiteca de Curitiba
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão – Centro
Mais informações: http://alemdosolhosgrandes.blogspot.com.br
Autor: Assessoria de Imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 28/07/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças
- 14/07/2025 - Conheça os novos artistas residentes do Ateliê de Escultura do Memorial Paranista
- 09/07/2025 - Doe um agasalho, pague meia e assista à estreia de Superman nos cinemas da Prefeitura
- 09/07/2025 - No mês de férias, mais de 20 atrações literárias ocupam Casas da Leitura em Curitiba