20.11.201960+ encerra atividades de 2019 com sessão dupla de cinema e dança

Grupos de idosos das Regionais Cajuru e Pinherinho estiveram na Cinemateca nesta terça-feira (19/11) para uma sessão dupla de cinema e dança, que marca o enceramento das atividades de 2019 do programa Vivência e Convivências 60+, da Fundação Cultural de Curitiba. O programa foi concebido para oportunizar acesso à arte e cultura a pessoas idosas e outros públicos das políticas municipais da assistência social, saúde e esporte e lazer, por meio de espetáculos culturais e sessões de cinema.

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, recebeu os participantes e convidou a todos para os eventos do Natal Curitiba Luz dos Pinhais, que começa domingo (24/11), no Passeio Público. “A cultura e a arte é um direito de todo cidadão e essa é a missão da Fundação Cultural enquanto gestora dessa política pública: proporcionar o acesso aos diversos públicos ao que se produz de melhor nessa área”, frisou. Hoje (20/11) será a vez do Cine Guarani receber 170 pessoas das outras oito Regionais da cidade e encerrar a agenda de atividades de 2019.
Idosos só no RG
A aposentada Pedrina Moraes de Sousa, de 72 anos, ainda não conhecia a Cinemateca. “Isso aqui é muito bom. Deus me livre de faltar”, contou ela, que estava acompanhada de amigos e vizinhos. Da última vez, eles estiveram no Teatro Paiol.
Como os amigos, Pedrina também frequenta outros programas da Prefeitura: “Faço hidroginástica no Centro da Juventude e estou sempre no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), para ir em outros passeios e fazer artesanato. E só passo na porta do postinho de saúde”, completou ela, que mora perto do Parque Peladeiros.
“É bem isso que queremos: gente pra cima e interessada em aproveitar a vida por meio do que a cultura pode oferecer”, observou a coordenadora do programa, Niuceia de Fátima Oliveira.
Na sessão de encerramento, o público assistiu o curta A Câmera de João, de Tothi Cardoso, e o média-metragem Mulheres do Tatuquara, do curitibano Luciano Coelho que participou do evento. Ana Lúcia de Paula Soares, professora de balé, também esteve presente e interagiu com público.

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar