10.11.201340 mil pessoas acompanharam os shows do Palco Riachuelo

A exemplo das edições anteriores da Corrente Cultural, a Praça Generoso Marques mais uma vez ficou cheia de pessoas que foram assistir às cinco apresentações realizadas no Palco Riachuelo, montado no lado oposto ao Sesc Paço da Liberdade. O local teve um público de cerca de 40 mil pessoas no sábado (9) e domingo (10).

Foi Guilherme Arantes quem inaugurou o Palco, já no sábado à tarde. Temas de novela e hits que ultrapassaram décadas fizeram parte do repertório do cantor. Vocabulário e arranjos que marcaram a década de 1980 estavam presentes nas nostálgicas Cheia de Charme e Planeta Água. O cantor disse que é muito gratificante ver um público tão fiel a estas canções e destacou que ele e outras bandas surgiram de um movimento muito forte após a ditadura militar.

Na sequência, foi a vez da música dar lugar ao circo, com o Desafio Acrobatividade, promovido pelo Circocan – International School of Circus em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba. O evento de acrobacias conta com participantes das mais diversas vertentes, e visa premiar os melhores artistas e grupos.

Para fechar o dia com chave de ouro, o show de Moraes Moreira levou a multidão novamente para a frente do Paço. O público se arriscou a saltitar no frevo, ocupando os diversos lugares da praça.

No domingo, o Palco recebeu a cultuada banda curitibana Poléxia, que depois de quatro anos de hiato reuniu sua formação original especialmente para esta edição da Corrente Cultural.

Em seguida foi a vez da Banda Blitz, que comemora 30 anos, ser o alvo das atenções. Evandro Mesquita e suas belas cantoras também viajaram com o público para os anos 1980. Você Não Soube Me Amar, Sonífera Ilha (dos Titãs) e A Dois Passos do Paraíso animaram até gringo. “Na Suécia existem movimentos culturais, mas lá é muito frio. Os brasileiros são mais animados”, disse o sueco Carl Bilton, que caiu no repertório “brasuca”.

Para a gerente executiva do Sesc Paço da Liberdade, Celise Niero, o povo curitibano não tem nada de “frio” e está sabendo aproveitar os atrativos culturais que a cidade vem oferecendo.

A Corrente Cultural 2013 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), Sesi-PR, Fecomércio-PR/Sesc-PR e demais parceiros. Mais informações em correntecultural.com.br.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar