13.01.20142014 começa com programação diversificada nas Casas da Leitura

Em tempo de férias, a Fundação Cultural de Curitiba programou atividades literárias para todas as idades em suas Casas da Leitura. Entre as atrações, destaque para o ciclo de leitura “Decifrando a nona arte – leitura de histórias em quadrinhos” que ocorrerá na Casa da Leitura Paulo Leminski, na CIC, entre os dias 15 e 29 de janeiro, e vai dialogar sobre Quadrinhos e Cinema.

Com a mediação de Hellen Suzi, o evento visitará obras consagradas como “A metamorfose”, de Franz Kafka, em sua versão para quadrinhos. O público também será convidado a assistir “Persepolis”, filme de animação francês baseado no romance gráfico e autobiográfico de Marjane Satrapi. Completa a programação do ciclo a leitura da obra em quadrinhos “trilogia em quatro partes”, protagonizada pelo detetive Diomedes, de Lourenço Mutarelli.

O público infantil também poderá acompanhar as Contações de Histórias, na Casa da Leitura Augusto Stresser no Centro de Criatividade de Curitiba. O Parque São Lourenço também recebe o “Leitura no Parque”, ação da Fundação Cultural de Curitiba que promove a leitura de textos curtos para o público que freqüenta o espaço, enfatizando o contato prazeroso com a literatura. Outra opção para as crianças é o ciclo “Casa da Leitura Lê Aventura”, que acontecerá na Casa da Leitura Nair de Macedo, no Guabirotuba, todas segundas e quartas-feiras do mês. No Portão, os amantes de histórias de terror não poderão perder o ciclo de leitura “Horror ao meio-dia”, realizado todas as terças-feiras de janeiro na Casa da Leitura Wilson Bueno.

Serviço:
Data: 07, 14, 21 e 28 de Janeiro
Nome da atração: RODA DE LEITURA – HORROR AO MEIO DIA
Gênero: Literário
Mediação: Emanuele Assini e Thiago Correa
Classificação: 12 anos
Horário: 12h30
Local: Casa da Leitura Wilson Bueno – Av. República Argentina 3430 – Portão
Ingresso: gratuito

Datas: 15 e 29 de Janeiro
Nome da atração: Roda de leitura “Decifrando a nona arte” – leitura de histórias em quadrinhos.
Gênero: histórias em quadrinhos
Mediação: Hellen Suzy
Classificação: a partir de 13 anos.
Horário: 14h
Local: Casa da Leitura Paulo Leminski – Rua Padre Gaston s/n – CIC
Ingresso: Gratuito
Informações: 3212-1402

Data: 13 a 26 de janeiro
Nome da atração: CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Classificação: Livre
Horário: 14h
Local: Casa da Leitura Augusto Stresser – Rua Mateus Leme 4700 – Parque São Lourenço

Data: 14 e 21 de janeiro
Nome da atração: LEITURA NO PARQUE
Descrição: Leitura de textos curtos para o público presente no Parque São Lourenço, enfatizando o contato prazeroso com a literatura e o convite para visitar a Casa da Leitura.
Mediação: Daniele Rosa
Classificação: Livre
Horário: 16h
Local: Parque São Lourenço
Ingresso: Gratuito

Data: 7, 9, 14, 16, 21, 23, 28 e 30 de janeiro
Nome da atração: Hora do conto
Descrição: Contação de histórias
Mediação: Melu Nunes
Classificação: 05 anos
Horário: 14h

Data: 6, 8, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de Janeiro
Nome da atração: Casa da Leitura Lê Aventura
Descrição: Roda de leitura com textos de aventura
Mediação: Manoel Martins
Classificação: 05 anos
Horário:10h
Local: Casa da Nair de Macedo – Rua da Capitania, 57 – Guabirotuba
Ingresso: Gratuito

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar