Fundação Cultural de Curitiba

Fundação Cultural de Curitiba

Galeria

Visualizar: Coleções Álbuns
Voltar para Coleções

III Conferência Municipal da Cultura 2011

A III Conferência Municipal da Cultura, com o tema “Políticas Públicas para a Cultura e Economia Criativa”, será realizada pela Fundação Cultural de Curitiba (Lei Municipal nº 11.834, de 4 de julho de 2006), no Memorial de Curitiba, nos dias 17 e 18 de dezembro. As inscrições poderão ser feitas pelo site até o dia 15 de dezembro e, no dia 17, até às 12h, no local.

O objetivo principal da Conferência é apresentar sugestões para a elaboração, implementação e acompanhamento do Plano Municipal de Cultura e recomendar metodologias de participação, diretrizes e conceitos para subsidiar a sua elaboração.

Podem participar da III Conferência cidadãos maiores de 16 anos, residentes em Curitiba, representantes de entes governamentais e não governamentais com área de atuação relacionada à cultura. Caso não seja atingido o número mínimo de 100 (cem) inscritos ou não estejam presentes no ato da instalação 1/3 (um terço) do total de inscritos, a Conferência não poderá ser realizada.

Todos os inscritos terão direito à voz e voto, podendo votar e ser votado. Os participantes estarão organizados, conforme sua opção de inscrição, em seis grupos de discussão, cada um referente a um eixo temático:Patrimônio Natural e Cultural, Espetáculos e Celebrações, Artes Visuais e Artesanato, Livros e Periódicos, Audiovisual e Mídias Interativas, Design e Serviços Criativos. Os não inscritos poderão participar dos grupos apenas como ouvintes, sem direito à voz e voto.

A comissão organizadora, responsável pela organização e coordenação da Conferência Municipal de Cultura foi designada pela Portaria nº 160/11-FCC e é presidida pela diretora de Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba, Janine Malanski. É composta por Héliomar Jérry Dutra de Freitas, Diani Eire Camilo Mossato, Filomena Nercy Hammerschmidt, Alex Sandro Ribeiro de Pontes, Alexsandro dos Santos Bonfim, Ernesto Yuki Doi, Gehad Ismael Hajar, Luis Carlos Baduy, Otavio Mariano da Silva, Sandro Luis Fernandes, Eliane Mara de Souza Chichof e Mário Barbosa Silva.



Fundação Cultural de Curitiba

Desenvolvido por Polvo Digital