No mês de junho, o expositor literário da Casa da Leitura Miguel de Cervantes apresentará uma seleção de obras do curitibano Dalton Trevisan, em homenagem ao centenário de seu nascimento (14 de junho de 1925). Conhecido como o Vampiro de Curitiba e mestre do conto, atravessou o tempo narrando, em palavras precisas, o que via ao seu redor. O expositor celebrará a sua trajetória literária.
No mês de junho, o expositor literário infantojuvenil apresentará histórias que foram contadas nos encontros do Clubinho Miguelitos. Em uma memória afetiva, o expositor viajará por um passado-presente já narrado nos encontros do Clubinho.
Em 30 de junho, comemora-se o Dia Nacional do Bumba Meu Boi, uma das maiores festas populares brasileiras, que une dança, música, teatro, entre outras manifestações culturais. Tanto a festa como a história do boi possuem muitas versões, modificadas ao longo do tempo e da região do país. Celebrando a data, será realizada a contação do livro Bumba Meu Boi, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, inspirado na versão maranhense da história.
Estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2008, o Dia Mundial dos Oceanos é comemorado em 08 de maio. Como alusão a essa data, haverá contação de histórias com narrativas visuais em que o oceano é peça importante para a subjetivação das personagens infantis, tais como Onda e Vai e Vem, respectivamente, dos ilustradores Suzy Lee e Laurent Cardon.
Cadastre seu e-mail e receba novidades da Fundação Cultural de Curitiba.