Em comemoração ao centenário de Dalton Trevisan, esta roda de leitura pretende abrir as páginas da obra Mistérios de Curitiba e se dedicar aos silêncios, segredos e sombras da cidade, retratada por um dos maiores contistas brasileiros.
Em homenagem aos 100 anos de Dalton Trevisan (14 de junho de 1925), esta roda de leitura celebra a obra do "Mestre do Conto", falecido em 2024. Os participantes reviverão a genialidade do autor através da leitura de alguns de seus contos, marcados pela ironia, economia de palavras e olhar implacável sobre a sociedade. Uma ocasião para honrar quem elevou a narrativa curta à perfeição.
No mês de junho, o expositor literário da Casa da Leitura Miguel de Cervantes apresentará uma seleção de obras do curitibano Dalton Trevisan, em homenagem ao centenário de seu nascimento (14 de junho de 1925). Conhecido como o Vampiro de Curitiba e mestre do conto, atravessou o tempo narrando, em palavras precisas, o que via ao seu redor. O expositor celebrará a sua trajetória literária.
No mês de junho, o expositor literário infantojuvenil apresentará histórias que foram contadas nos encontros do Clubinho Miguelitos. Em uma memória afetiva, o expositor viajará por um passado-presente já narrado nos encontros do Clubinho.
Cadastre seu e-mail e receba novidades da Fundação Cultural de Curitiba.