Dalton Trevisan se interessava tanto pelas margens de Curitiba que nela encontrou até elefantes e onde eram enterrados – e escreveu sobre, claro. Saiba mais sobre essa história improvável participando da Roda de Leitura do conto Cemitério de Elefantes, em homenagem aos 100 anos que o autor completaria neste ano.
Em comemoração ao centenário de nascimento de Dalton Trevisan (14 de junho de 1925), será realizada, na Casa da Leitura Miguel de Cervantes, uma roda de leitura com contos e microcontos do autor. Figura singular na memória literária de Curitiba, sua obra estará presente na roda de junho, com palavras que atravessam o tempo e continuam pulsando na cidade.
No mês de junho, o expositor literário da Casa da Leitura Miguel de Cervantes apresentará uma seleção de obras do curitibano Dalton Trevisan, em homenagem ao centenário de seu nascimento (14 de junho de 1925). Conhecido como o Vampiro de Curitiba e mestre do conto, atravessou o tempo narrando, em palavras precisas, o que via ao seu redor. O expositor celebrará a sua trajetória literária.
No mês de junho, o expositor literário infantojuvenil apresentará histórias que foram contadas nos encontros do Clubinho Miguelitos. Em uma memória afetiva, o expositor viajará por um passado-presente já narrado nos encontros do Clubinho.
Este é um projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba. Durante as Oficinas pretendemos estimular a escrita criativa dos participantes, para que produzam histórias e as ilustrem para seus filhos, para as crianças que amam, para as crianças que ensinam ou simplesmente por um interesse pessoal ou profissional de deixar uma valiosa herança para a infância de alguém. Inscrições pelo e-mail: oficinacriativa2025@outlo...
O Curitiba Lê Gente Daqui é um ciclo de encontros literários dedicado à valorização da escrita curitibana e à visibilidade de seus talentos. Em cada edição, o público participa de uma roda de leitura seguida de bate-papo com a pessoa autora convidada. A edição destaca querides monstres, obra de be rgb, que elabora uma poética translíngue a partir de vivências como pessoa não-binária. be rgb é escritore, tradutore e doutore em Estudos da Tradução pela UFSC. Publicou livr...
Você sabia que num mesmo mês comemora-se o Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho) e o Dia do Vento (15 de junho)? Parece que Elaine Pasquali Cavion e Odilon Moraes já perceberam isto, porque escreveram uma história sobre um navio que voa. Conheça participando da contação de história da obra Tempo de Navio.
Clubinho de Leitura para crianças de 06 a 12 anos para ler, conversar, brincar e se divertir com a literatura
Clarice não se expressava apenas à caneta e papel, e por isso, no mês de junho, o Clube de Leitura da obra de Clarice Lispector vai além de sua obra textual e avança às telas e quadros pintados pela escritora que também fazem parte de seu legado.
Cadastre seu e-mail e receba novidades da Fundação Cultural de Curitiba.