Para celebrar o Dia Internacional dos Povos Indígenas (09 de agosto), a roda de leitura traz textos de Julie Dorrico, escritora pertencente ao povo Macuxi.
Em comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas, uma contação de histórias de lendas brasileiras.
Contação de histórias assustadoras de mitos e lendas do nosso rico folclore.
Em agosto se comemora o Dia do Folclore e as contações de histórias da Casa de leitura Miguel de Cervantes serão sobre o imaginário do Folclore Brasileiro.
Todas as quartas-feiras de março a novembro a Casa da Leitura Miguel de Cervantes terá o prazer de receber crianças, jovens e adultos para ouvirem muitas histórias: de bichos, de livros que comem um cão, de gatos usando chapéu, de monstros fofinhos, bolinhos rolantes e muito mais. Com Francisco Lobo. Informações: 3321-2821 / clmigueldecervantes@curitiba.pr.gov.br
Contação de histórias para celebrar o Dia Internacional dos Povos Indígenas (09 de agosto).
Todas as quartas-feiras a Casa da Leitura Miguel de Cervantes recebe crianças, jovens e adultos para ouvirem histórias. Um momento para viajar entre páginas e lugares, misturar mundos, ouvir e contar contos, aumentar e ligar os pontos. Com Juliane Souto
Amarelinha Literária entra no seu segundo mês na Casa da Leitura, homenageando o dia do Folclore, comemorado dia 22 de Agosto.
Roda de Leitura em múltiplas linguagens para ler e conhecer um pouco mais sobre a arte dos povos indígenas.
No dia 9 de agosto é comemorado o Dia Internacional dos Povos Indígenas e para esta data a Casa da Leitura oferecerá uma Roda de Leitura com textos de grandes escritores da Literatura Ancestral, como Olívio Jekupè, Daniel Munduruku, Ailton Krenak, Julie Dorrico.
No Dia da Fotografia e no mês em que se comemora o Dia Internacional dos Povos Indígenas, um encontro para leitura compartilhada e discussão de algumas obras fotográficas assinadas por Claudia Andujar e Sebastião Salgado.
Para marcar o Dia Internacional dos Povos Indígenas compartilharemos uma narrativa do autor Daniel Munduruku, filho do povo Indígena Munduruku.
Para celebrar o Dia Internacional dos Povos Indígenas, roda de leitura com textos de Julie Dorrico, escritora pertencente ao povo Macuxi.
O Clube de Leituras Urgentes propõe voltar a atenção para obras literárias que, de alguma maneira, dialogam com o contexto em que vivemos. Que leitura é urgente hoje? 1614, São Luís do Maranhão, Brasil. Preso à boca de um canhão, prestes a ser executado por sodomia por soldados franceses, Tybyra, Indígena Tupinambá, relembra a própria vida e propaga suas últimas palavras como se, depois de relâmpagos, o som dos trovões saísse de sua boca. Dramaturgia de estréia do artysta Pot...
Contação de Histórias para crianças, a partir de 05 anos
Para celebrar o Dia do Folclore teremos personagens e histórias que contam nossas histórias de coragem e medo, mitos e lendas.
Contação de histórias para celebrar o Dia Internacional dos Povos Indígenas.
Cadastre seu e-mail e receba novidades da Fundação Cultural de Curitiba.